terça-feira, 30 de novembro de 2010

??? onde

Quando nos chega o pensamento e nem sequer podemos e temos uma resposta para a pergunta que fazemos e temos em todo o nosso ser no nosso intimo qual o sentido de estar aqui ! para quê estar aqui! o que fazemos aqui ! qual é o valor que a vida tem ou será que merecemos estar aqui .

quando o frio nos congela a alma, o vazio de não ter sequer uma razão .
quando a teia da aranha cresce e cresce tornando-se imensa e ficamos demasiado pequenas para tentar sair
ou sequer tentar fugir . ou levantar .

creio que o pior de tudo é sentir essa desesperança, essa agonia em que a alma fica
e de tão amarfanhada e apática .. o pranto a dor

a confiança, a esperança e a alegria precisam de algo um toque uma vibração para se manifestarem, e quando se sentir , será que a luz não se esvai pelas frinchas , saindo pelas frestas escoando-se pelos buracos das janelas e das portas ou pelos umbrais ...

existe alguma forma de conter esta agonia ...
na melancolica tristeza e a luz dos meus olhos se vai esvaindo e o sangue escorre e os dedos pingam do degelo ... como em estalactictes de gelo se tenham transformado ...

que maneira tão triste de ver a alma e desta forma assim tão desesperançada ...
das lágrimas que escorrem pelas faces e nenhuma tem qualquer finalidade ...
não há sequer uma só razão para existirem ,
não há sequer razão para a tristeza ou para vacilar ou para qualquer desespero
ou para a mágoa e nesta doce apatia não há respostas para o nada ou para o vazio !!

e a imagem que vem é pintalgada de cinzentos ...
o nada é nada e para este nada onde está o tudo que se vê??
quero sentir nesta minha alma torturada e sangrenta o nectar a ambrosia que me foi prometida
mas que não ainda senti (provei) o seu sabor. o prato foi quebrado e jaz aos meus pés
o manto foi rasgado e só tu não vês !!!

e é tão patética, tão desnecessária esta constante luta,
a guerreira a insubmissa a rebelde onde está?
foi a imaginação, foi a mente foi apenas um porquê

porquê porquê porque me vem a mente ao espirito que me habita estas imagens desoladoras ?
porque me sentir de rastos e sem estruturas, porque sinto que esta vida nada me traz ...
porque torna a minha vida nesta escura e vil viela, e porque de repente a brilhante avenida se torna um obscuro beco sem luz ??

que fazer quando a escuridão se abate assim como se o senhor das trevas tivesse ganho a batalha
porque sentir o sabor da luz apenas por momentos ?

porque estou aqui insatisfeita e magoada ? porque porque ...
e não encontrar sequer depois desta demanda uma resposta ...
porque nesta caminhada não encontrei vivalma ?
nem sequer um passaro uma flor ...

porque de repente é inverno em todo o reino ?
porque de repente desapareceram todos e tudo é desolação ...


creio que estas desoladoras imagens por vezes tomam proporções demasiado grandes e enchem qualquer vasilha copo ou o que se queira chamar ... transbordando alaga todo o ser e tudo em volta se torna tão sem sentido e nada a fazer é assim mesmo que a minha mente funciona . pode haver alguma poesia ou apenas tontices de uma alma agonizante e gostaria de conseguir tornar mais fácil conviver com a vida e o dia a dia com as expectativas e com o desejo de ser e de me sentir alguém ... alguém com algum sentido na vida , ou um sentido com alguém dentro ou transformar-me repente em alguém ... ser alguém, e mesmo com a certeza que já sou e serei sempre eu mesma e alguém a minha mente ou, a vida que existe dentro de mim, desconfia de si mesma e quebra-se e é tudo tão complicado, seria tudo tão mais fácil se tivessemos o nosso manual e era só abrir na página certa e ter a resposta a solução para todos os males que nos assolam ... olho e vejo-me quase patética, sem qualquer mérito . olho em redor e vejo tanta coisa que eu queria ter conseguido e creio que a inveja ou o ciúme me assombram posso estar a combater esses monstros mas será que existem dentro de mim ?
será que a minha mente apenas ecoa este bla bla bla

o que fazer ? e ainda não há resposta ou solução nem uma avassaladora ideia . nada mesmo nada
não tenho sequer a intuição afinada ou a funcionar o coração não fala comigo e eu não falo nada ...
e estamos nisto ...

Sem comentários:

Enviar um comentário