terça-feira, 7 de dezembro de 2010

leituras ...

tenho andado perdida e não sei se me encontrei ainda ...
não me tem vindo á mente. á ideia ou pensamentos benfazejos de alegre partilha compartilha ou escritoria seja isso o que for . francamente não me tem apetecido . não tenho nada para partilhar com a folha . a folha em branco não tem encontrado em mim a caneta ... o espaço não tem funcionado ... e o que vai da mão para a folha não tem havido qualquer palavra , nem mágoa nem amor . nem luar ou sol ardente ...
o frio e a chuva a chuva e o frio mantas quentes que são recusadas em detrimento de outras coisas menos convidativas ... suspiro ... suspiro ... ai ai ai .... que hei-de fazer para que as coisas se transformem .

a mudança ... seria bom uma mudança ... mudar de casa, de estilo de vida, de ter mais dinheiro para tudo o que precisamos ... principalmente umas roupinhas jeitosas. mas, temos que trabalhar e ao fim do mês a compensação é tão desmoralizadora, mas, é a que há!! o que fazer ??? não podemos não posso lutar contra o que não tem capacidade de luta !! ou algo assim .. mas podemos continuar assim ... a mudança deverá estar dentro de mim, e para aceitar que não pode ser diferente !! mas, porque não pode haver diferença ... a diferença deverá estar onde estou ... eu posso fazer a diferença mesmo que a diferença seja feita de mim para mim !! creio que onde as coisas ficam feias é a forma como olho para elas e não conseguir transformar essa diferença !!

talvez as coisas funcionem melhor se eu as olhar de outra forma !!
existe qualquer coisa dentro de mim e eu posso ser a mesma desde há séculos, décadas ou tempo infinito e posso ir introduzindo mudanças devagarinho, sem que note que mudo, talvez para que não fique tão ansiosa ou com dificuldades de aceitação . posso produzir mais dessa forma.
mesmo a fadiga ou o cansaço tem vindo a ser menor . tinha dias que já acordava cansada, exausta e não conseguia pensar sequer em fazer qualquer acção. produzir qualquer acção era um pesadelo ...

e não sei o que se alterou ... mas houve qualquer coisa que me deu mais força ..
mesmo a dor intensa diminuiu está cá mas parece suportável ...
faço mais coisas em casa e faço de uma forma mais alegre e com menos esforço.

pode ter a ver também a forma de eu olhar para dentro de mim e não esperar a perfeição . visto que sou a imperfeição ... mas não tão imperfeita que não possa procurar coisas boas dentro de mim e encontrá-las . e por incrivel que pareça não esperar demasiado ... é bom não esperar demasiado ...

Ter encontrado um bando de mulheres onde posso estar sem sentir (muito) deslocada ou não sentir que não pertenço ao grupo .. não raras vezes me sinto ou dou por mim neste tipo de relação entre as outras mulheres e eu a parte de não fazer parte . por vezes sinto-me integrada . e hoje creio haver entre o meu ser interior uma nova aprendizagem e sentir-nos em casa junto ou em conjunto com outras mulheres .

talvez o não esperar seja mesmo a questão que funciona. a peça fulcral do jogo e a que está certa !! o não esperar dá outra um certo bem estar, o amago, intimo, o coração está mais tranquilo face ao que me envolve e ao cercar-me de uma certa confiança as coisas dentro de mim alteram-se !!

(sorriso) estou vencendo uma luta contra a invisibilidade , não que não dê um certo jeito estar invisivel, mas, estando visivel pode estar certo!

que grande confusão de pensamentos ...

das minhas leituras ..
não tem realmente sido boas nem más, não têm acontecido ... estava lendo livros ... passando folhas e esquecendo tudo logo a seguir ... uma falta de paciência e não acontecer .

existem livros que querem ser lidos, outros não !! vão se amontoando nas prateleiras entre bugigangas e outros objectos cadernos folhas e outros papeis e ficam por aí ... na mesa de cabeceira de onde parece que não saem mais e quando sairem estarão conforme foram lá colocados imaculados por dentro e por fora o pó dos tempos que passaram ...

outros que gostaria de ler mas, não se podem comprar !! uns porque se escondem outros não há à venda em português e em portugal (esgotados ou coisa parecida) outros porque são demasiado caros !!

existem alguns livros, e desses não tenho comprado nenhum ultimamente. que se leem de uma vez só!! tenho saudades de encontrar um desses !! mas. poderia reler um ou dois ou três que tenho bastantes , mas não estou para isso, não me apetece e eles não querem ser relidos por mim neste momento ! quando acontecer haverá um momento destes entre mim e eles e a estante ...

existem arvores lindas e maravilhosas e eu gosto imenso de arvores ...
e então ? o que quero dizer ?

e gosto do mar . apetece-me sair um dia e ficar a olhar o mar no seu ir e vir .. o seu vir e ir

Sem comentários:

Enviar um comentário