quarta-feira, 3 de novembro de 2010

tempos ...

o decorrer do dia a dia leva-nos por paragens avanços recuos
apetece-me estar sossegadinha junto da minha lareira (se tivesse) numa casa que a tivesse !! em vez do apartamento no quarto andar onde moro e vejo o mar (o rio Tejo) por entre as frestas dos altos prédios que se encontram em frente da minha vista !!

Preciso de ver o mar em toda a sua plenitude como se fosse gaivota e pudesse fazer voos planados e pairar numa brisa ou .

caminhar no deserto ... caminhar por entre caminhos estreitos que levam à montanha
chegar a uma clareira na floresta e acender uma fogueira ...

o inverno ainda não chegou . o outono ainda por aqui está ... do verão apenas uma memória da primavera nem vê-la . cheirá-la, senti-la...

o vento traz nostalgia no seu sopro

quando uma ideia de ser a pessoa melhor do mundo, fazer feitos magnificos, heroicos, sei lá qualquer coisa para estar satisfeita com o ego que aparentemente vive dessas coisas espectaculares, estranhamente não faço nada. nada de salvar o mundo nada de transformar nada e ninguém a minha vida não tem lições para ensinar apenas ainda a aprender mais concretamente a viver uma vida anonima sem nada para dizer aos outros, estranhamente calada . ah sim o meu exemplo não vai ajudar ninguém ...

onde fui buscar esta ideia de ser uma super mulher . já a vida diária custa enfrentar, a vida familiar filhas e marido o trabalho profissional o trabalho em casa conseguir conciliar tudo domesticamente,  tenho eu para cuidar também e um monte de tarefas .

onde tenho tempo para ser a super magnifica ?? creio que ser comum não faz mal nenhum . fará? serei comum como milhares de seres comuns e no entanto sou perfeitamente imperfeita e única .

o vento por vezes enche-nos os ouvidos com ideias extravagantes .
Posso muito bem ser quem sou e como sou  porque sou assim e serei sempre assim .
a luz que me anima o espirito é que pode não transformar o mundo, mas então eu que pegue nisso e consiga trazer para a minha vida a transformação e a mudança

que assim seja ...

Sem comentários:

Enviar um comentário