terça-feira, 9 de novembro de 2010

luzes ()

apetece-me escrever ...
não sei sobre o quê. as histórias não vêm ter comigo por enquanto ...
estou a lembrar-me que não anotei em qualquer caderno folha as histórias que fui ouvindo ao longo dos anos e dos tempos em que a minha familia era outra e não esta.

o marido é um contador de histórias .. segundo ele ...
mas se a minha memória não as guardou porque vem agora esta pressa ou não será pressa ? o que será ? se não vou escrever as histórias da familia para quê lembrar-me destas coisas ? será que pensando muito, profundamente eu encontre algum registo ...
apetece-me escrever assim livremente sem que as palavras tenham beira e eira e o contrario.a semelhança dos dias vazios e cheios risos e lágrimas tedio e desespero mas sempre cheios de algo . amor e desamor

a vida sempre teve limites . as amizades . amigas aqui tenho um busilis ainda não preenchido nem resolvido. tema menos bom e angustiante e sem sentido . e enquanto não resolver esta sensação esmagante ou esmagadora na e da alma vai sendo um pico na pata do leão ...

gosto de livros policiais ...
faz tempo que não leio um livro de uma ponta a outra num instante ... agora estou lendo devagarinho uma leitura quase dolorosa . tirada a ferros e sem aquela sensação de bem estar quando se devora o melhor livro que se leu desde sempre. é deste livros que encontramos em qualquer livraria que vamos e levamos lá dentro horas a explorar .. agora não existem destes momentos. estamos sempre sem tempo para as coisas que nos fazem sentir que estamos no lugar certo á hora certa ..
tem aqueles livros que gostaria que assim fossem, mas estou desde algum tempo a coleccionar livros destes, estes que gostaria que aos lê-los nos dessem qualquer coisa, mas não é bem assim.

lista de compras, estas não são feitas ... nem as compras são feitas com listas, vou fazendo as compras quando tenho falta de alguma coisa seja mercearia fruta legumes carne ou peixe não mensal porque se gasta um montão de dinheiro logo de uma vez e não resulta, visto que falta sempre alguma coisa .

os meus desenhos por exemplo ... alteraram as formas e os sentidos. as cores e o movimento, deixo o lápis deambular pelas folhas pode ser que seja uma perda de tempo e de energia e neste momento não estou gostando do resultado ... deveria tentar alterar . acrescentar a tinta os pinceis e não deixar para depois esta parte importante da vida.

o som das palavras
gostaria de escrever e escrevo mesmo que não acrescente nada ao mundo apenas pelo simples prazer de escrever como todos os que escrevem . alguns tem mensagens para dar ao mundo (do ponto de vista deles e sabem escrever e a sua escrita é maravilhosa e cativante e absorvente)

o som das palavras que escrevo se tiver melodia na ponta. pode fazer a minha alma dançar

Sem comentários:

Enviar um comentário