quarta-feira, 10 de novembro de 2010

mulher ...

as mulheres, ultimamente tenho dado mais atenção ao facto de ser mulher, creio mesmo que tenho alma de mulher "e se tenho vivido várias vidas o que é possível, tenho sido mulher " esse facto é um facto assente e indiscutivel e é bom ser mulher . não é fácil ser mulher neste tempo ou em qualquer tempo ou em qualquer lugar
num mundo em que os homens são reis e senhores .

dias mais tarde ...

mulheres, o meu universo apesar de ter mulheres nunca foi em volta delas um ser e não ser.
creio que a questão de ser mulher nunca foi posta em causa apesar desta sociedade estar virada para os homens, para os seus quereres e o senhor absoluto ser o homem, e sempre apoiado pela mulher. apesar de ser uma visão limitada e antiga que foi adquirida ao longo de séculos e séculos em que perdeu o seu estatuto .
não é simples ...

não cresci junto com muitas ou outras mulheres(meninas raparigas moças) as mulheres mais proximas mãe, avós, as "amigas"  são apenas conhecidas e pronto acabou, claro que o universo familiar e escola e trabalho ligam-nos não ligando às outras pessoas . nós crescemos ouvindo falar que as mulheres têm que submissas e fazer as vontades e estar preparada para tudo o homem tem direito e de tanto ouvir isto . cola-se á pele e á alma . cortar esta fita esta cola nem sempre dá resultados .

o tema mulheres é dificil . de dificil explanação e de comentar e de dificil entendimento .
mulheres, mulher entre as mulheres apenas as mais velhas que eram as únicas que me aceitavam bem. e quando somos novas e jovens e crianças não estamos ligando para quem são .

talvez o meu desligamento de conversas e temas de mulheres tenha criado um hiato uma ponte em que ambos os lados é de dificil acesso. posso não ter estado acessivel ou empenhada ou com a mente aberta para aceitar estes assuntos .

a entrada dos outros pode ainda estar franqueada ..
o mato cresceu e ainda precisa de jardinagem .

outro dia ...

o passar do tempo não foi melhor, a integração num grupo a sensação de estar a mais, a sensação de estar perdida ou esquecida e também ignorada dá-nos quase a certeza que é assim mesmo, podemos ir passando ao longo da periferia mas nunca ir ao centro, nunca experimentar a luz clara e cheia apenas sentir fragmentos dos raios e isto ao longo de centenas de luas sem fim, as mulheres são seres imensos que não conhecemos .

creio que andar pelo mundo sozinha é mesmo assim ... no meio de uma multidão e mesmo assim estarei sempre assim sozinha, dar um basta ñão chega, pretender acabar com isso, determinada ou de outra forma qualquer não é suficiente tem que haver mais alguma coisa .. a aceitação que é assim´, podemos aceitar que a nossa vida é assim mesmo e mesmo assim não chega para acabar com isso mesmo a nossa determinação em modificar a forma e a maneira de estar com os outros não chega!!
não basta!!

ser mulher neste mundo não é fácil !! mas é necessário estarmos bem connosco mesmas, alterar a forma como olhamos o nosso pequeno mundo, olhar para o que somos o que temos para dar a nós mesmas e aos outros mesmos os que estão mais próximos. alterar aquilo que temos em nós. pensar ou não pensar dar ou receber viver a nossa vida de bem com o nosso interior a nossa mente acreditar em nossas capacidades somos ser unicos e maravilhosos só temos que acreditar e confiar em nós ...

não sei nada deste mundo, posso aprender. posso readaptar-me ao meio que me envolve readquirir confiança em mim ... mas qual a melhor maneira forma para o fazer onde aprendo a fazer estas coisas ?

manuais deveríamos vir com todos os manuais necessários para fazer face a todas as dificuldades que enfrentamos , mas á falta deles podemos ler e olhar e sentir ouvir as experiências dos outros, mas em que me beneficia a experiência de um outro qualquer ? claro que podemos estar abertos e ter referencias, pontos e tópicos, pois o que é bom para um pode ser péssimo e frustrante para o outro .
livros de auto ajuda e outros best sellers são arrepiantes e de dificil entendimento, creio mesmo que são impensaveis e são fruto da experiencia será que o autor teve realmente essa experiência ou é fruto de imaginação e de querer vender ?
já tentei ler alguma coisa mas desisti ...

então temos o nosso senso comum, a nossa intuição. a nossa forma de viver a nossa vida, é a nossa vida e não devemos nunca entregá-la aos outros ...

Sem comentários:

Enviar um comentário