quinta-feira, 21 de abril de 2011

viagem ... 2)

iniciei uma viagem ... iniciei a caminhar
uma viagem começa quando se dá o primeiro passo
o que fazer quando se está cansado ? quando o caminho fica tortuoso, pedregoso e agreste
o que fazer quando o passo seguinte dura uma eternidade ...
e se o passo seguinte é um abismo ...

viagem entre o nada como entrando de lado pela frincha que a parede tem
como que um castelo que estivesse em ruínas e quisesse entrar e demorar-me por entre
as salas e olhasse e, olhando em frente visse o infinito ou mais além
como se a exaustão me fizesse ver o que não está lá
miragens visões

de memórias vindouras e  passadas o vento destapa o véu que as encobre
muito suavemente ou num ápice se vislumbra o que é para ver

viagem entre dimensões, uma torre de cristal e as sombras
as teias das memórias que ficaram e que são recolhidas em breves instantes
as paredes vazias e cheias de ... sonhos, recordações lembranças de dias e noites
escondidas na brumas no tempo que ficou

guerreiros magos donzelas e damas e seus consortes
archotes ... corredores e corredores janelas portas altas sem vidraças
as cortinas inexistentes e a neblina

mesas banquetes vassalos e saltimbancos bobos e cortes
e agora os meus olhos apenas vêem ferros retrocidos e pedras derrubadas
quais portais no tempo onde paira uma imagem
uma ventania se levanta e a poeira rodopia e não existe lugar que não seja este lugar

na minha viagem onde me levarão os meus passos ??
para onde me levam meus pensamentos será que vão sozinhos ou minha alma também vai ?
vou só ... porque sim porque assim é !!

no silêncio apenas se ouve o vento que passa pelos muros derrubados
pelas pedras abandonadas pelas plantas pelos galhos caidos
e pela dor que ficou esquecida ... pela poeira
as vidas perdidas, as espadas partidas
os poemas o amor a fadiga

passos que darei um dia . se seguir viagem . a minha viagem

que viagem ??
aquela que percorro e percorri por estranhas paragens . solitárias colinas
prados verdejantes, vales desencantados, encantados perdidos no tempo
e o vento empurra-me
vai ...  vai ...

meus passos me levarão aonde quero ou onde tenho que ir ??

Sem comentários:

Enviar um comentário