segunda-feira, 4 de abril de 2011

.... Abril

O mês de Abril entrou de rompante e ainda mal estamos em Janeiro a celebrar a passagem do ano e já estamos em Abril ... ai Abril, adoro Abril . Primavera . a natureza a manifestar-se em todo o seu fulgor
em Abril renasce-se para a vida, acabou o inverno, acabou Março e Maio ainda é uma promessa
e ... faço anos também, mas a data é ... faço anos e pronto nada de festas ... nada de presentes ...
um dia como os outros e apesar de saber que é um dia especial, mas não o festejo ... passo a correr por ele sem dar conta e com um sabor agridoce, doce a melancolia e ..
claro que a família lembram-se sempre e é reconfortante, miraculoso
e o coração fica radiante, mas aquela empolgação de festejar não existe e, porque será que
Abril a natureza em festa ... e como os anos passam depressa ... e na data em que faço anos é um presente .
terei 50 anos, como faço tantos anos e eu ainda tão frágil, sentindo que estou ainda na mais flor da idade
e que a sabedoria a iluminação não chegaram só porque estou assim meio século e, que ainda a minha natureza é frágil e que precisa de florir !!
então a primavera está aqui ... em constante renovação, fluir renascer vibrar crescer
tem todo o novo encanto

Na travessia do Março para o Abril veio o universo dizer-me que afinal tudo tem um sentido ...
acrescenta novos sentidos para a caminhada ...  e a solidão não se esfuma mas parece mais leve
no mais concreto ... as flores na beira do caminho cheiram tão bem e são tão belas ...
e o seu aroma espalha-se pelos ares e

em Abril a vida ficou mais rica ... e a amizade também !!

Sem comentários:

Enviar um comentário