segunda-feira, 25 de abril de 2011

panquecas ... 1))

hoje fiz panquecas ... (um mau trabalhador sempre se queixa das ferramentas)
fiz panquecas, retirei a receita da internet
tive a filha como ajudante também (rss)

receita já não me lembro de que sitio mas dizia que era do jamie olivier (extraordinário chef que gosto)
e apesar de que não tenho qualquer livro dele nem dos outros cozinheiros que admiro pois são para lá de caro ... :(

receita tem 1 chavena de farinha de trigo, 1 chávena de leite, 1 ovo, 3 colheres de açucar e uma tampinha de essencia de baunilha (aqui o frasquinho que tenho em casa recusou-se a ser aberto) pelo que deitei uns pos de açucar baunilhado, a minha filha achou que não era a mesma coisa
uma frigideira uma colherzinha de manteiga depois de derretida 1 concha e pronto ...
ficaram esquisitas e aqui não sei se culpo a cozinheira (eu) ou a inexperiencia ou a frigideira ...
mas acrescentei as coisas que tenho que comprar uma frigideira para as panquecas e um frasco de essencia de baunilha ...

segundo parece estavam boas e a que provei estava optima (com a sensaçao que era como uma especie de tigelada mas mais fininha muito mais fininha ...

Sem comentários:

Enviar um comentário