segunda-feira, 30 de maio de 2011

pedaços ou pedacinhos ... quadrados

no inicio era dificil escrever mas com o tempo o lapis ou a caneta (tanto faz) podem ou nao escorrer a tinta ou o grafite mas correr so as pernas (estou num pc que nao gosta dos acentos nos lugares e coloca-os todos seguidos consoantes vogais acentos) que sao diferentes dos assentos que se usam quando estamos cansados talvez de correr com o lapis e a caneta e os dedos nao fazem juz as ideias que pipocam na mente no pensamento na cabeça .
no inicio era complicado pois fazia muito tempo que as ideias nao se mexiam nem exercitavam e as palavras eram como pedras rochas montanhas de tao pesadas ...
agora as palavras saltam e correm pulam os temas e os titulos sao os dificeis ou fazem-se disso mas nao importantes talvez o que escrevo nao seja importante mas que importa isso se escrevo e as folhas ficam cheias de nao presta . presta enquanto escrevo e vem me a mente ou ao pensamento que ja escrevi sobre isto .
hoje estava a minha janela do alto do meu apartamento casa predio casa e vejo as copas das arvores ao vento (pois chegou de novo o novembro como disseram na radio de manha ) e esta vento de manha a chuva caiu forte . mas estava eu a dizer que vejo as copas das arvores e o vento a passar pelos seus ramos embora nao veja o vento os ramos dançam e os passarinhos esvoaçam em chilreados e o entardecer fica tao mais bonito e alegre o dia assim cheio de saudade sabe-se la do que mas a sensaçao de paz e tao perfeita que qualquer magoa ou angustia pode ficar um pouquinho para tras .
nem a suave melancolia de nao haver uma melhor amiga ... sempre se pode falar com a mae ou escrever uma torrente de palavras por vezes com nexo outras sem qualquer sentido a nao ser aquele que e colocar as letras umas seguidinhas as outras formando palavras e frases acrescentadas .
passou-me pelo pensamento o meu tempo de lua . fazer absorventes de pano . mas creio que se tem que ir comprar o pano .. e essas coisas . talvez a costura sem ser a maquina resulte tao bem como aquela que e feita com a maquina visto eu nao ter maquina de costurar nem intençoes de a comprar e eu gosto de costurar a mao ... as intençoes sao boas mas por-me ao caminho e que e mais dificil . pode ser assim como o desenho ... intençoes dizem que esta o inferno cheio . enfim ... se ficar so com as intençoes entro na menopausa e nao uso os absorventes e tenho intençao de o fazer a nao ser que compre feitos mas para isso tenho que me deslocar a loja que os vende pois claro esta tenho que sentir a coisa . mas segundo creio e tenho ja visto na internet vendem e e so la ir cuscar e, escolher ...

uma das minhas tarefas la no serviço sao as estatisticas, e odeio mesmo as estatisticas porque quererao saber estas coisas que sao para la de chatas e agora esta tudo num modelo . que e o relatorio unico !!

gosto de chocolate !! gosto muito de chocolate . chocolate amargo .. muito bom e de cafe !!

1 comentário:

  1. :D
    essa mente não para... parece que se entra no teu pensamento!
    identifiquei-me muito com a cena do entardecer e de ter saudades não sei do quê. já senti muuito isso. assim como assim, e sem querer fazer publicidade, vem-me à ideia este link:

    http://locaissagrados.blogspot.com/2011/01/o-ferreiro-do-outro-mundo.html

    beijos

    ResponderEliminar