sexta-feira, 20 de maio de 2011

! distâncias ??

A distância que nos separa aproxima-nos, a proximidade que aproxima separa-nos

creio que a sensação por vezes que existe é que o que nos separa aproxima-nos e o que nos aproxima separa-nos... mas nem sempre é assim !!

o que nos separa separa e a distância é uma delas ... ainda mais se não temos outra forma de contacto
o que nos aproxima pode também separar-nos mas que a proximidade pode trazer conflitos, pode e os
interesses que se gastam ou vão desaparecendo com os dias a passar. no entanto, a proximidade pode também afastar-nos pois os interesses podem não ser mutuos, mas a amizade pode resolver a situação um telefone uma conversa o pensamento na outra pessoa. gostar de outra pessoa apesar dos defeitos apesar das qualidade porque as qualidades podem ser defeitos e então se houver ciume ou inveja .
a amizade aproxima-nos e o amor
um passatempo hobbie

a magia da amizade é uma pedra preciosa que se vai lapidando a medida que é necessário . por mim pode ser qualquer uma pois as pedras comuns podem ser maravilhosas e os diamantes podem também ter defeitos .
a poesia das palavras o carinho os abraços que não damos mas é como se fossem dados . uma imagem poética

as ilhas nos oceanos do universo .  palmeiras ao sabor dos ventos

por vezes passa-me pela cabeça pelos pensamentos nuvens negras e, que me dizem coisas negras ao ouvido por vezes acredito por vezes sacudo-as com um safanão por vezes existem sinais que me fazem duvidar e a dúvida faz a questão ... por vezes sinto-me só . por vezes estou só . por vezes tantas vezes  e não há interesse algum que me ligue a parte alguma ! por vezes a distância é boa . podemos manter á distância e não nos aproximamos nem nada .

nada existe porque a distância já nos separou e não nos aproxima porque nada há para aproximar e, mesmo a ideia que nos aproxima separa-nos e nada interessa . e, por aqui vai um montão de palavras sem sentido mas enquanto as escrevo têm um sentido aquele que tem e não é limitado ... não diria parvoices tontices ou outras palavras acabadas em ice  ...

a proximidade existe ... mas podemos ignorá-la e só pensar em separação !!
ou pensar em ligação ou conversar mas neste mundo em que se vive aquilo que nos liga separa-nos

um sorriso e nada de tristeza no olhar ...

porque a distância é o que é distância ... e a proximidade é isso mesmo proximidade

o que nos separa não é a distância nem a proximidade nos aproxima ...
é outra coisa !

(acho, tenho a certeza que agora vou ficar por aqui .
a contemplar o que existe de subtil ou não no que disse ou  se é a poesia das palavras que disse ou ficaram por dizer ou se alguma vez ela lá esteve está ou estará ...

Sem comentários:

Enviar um comentário