domingo, 23 de janeiro de 2011

outros tempos ...

Existem dias frios e frios . a diferença está se conseguimos estar quentes neste inverno polar !!
não consigo imaginar outros tempos e em tempos distantes em que viver em casas aquecidas era algo que não existia, até há pouco tempo, vivi eu com a minha avó paterna numa casa com telha vã e ... os invernos destes parecem tão distantes, em que para nos aquecer havia um fogo no chão ou uma braseira em que os serões era feito de roda dela e que se falava dos nossos dias e afazeres ...

mas em tempos mais remotos deveria ser feito da mesma forma ... a vida em volta de uma fogueira para nos aquecermos e contar histórias ou partilhar os acontecimentos de cada um .

e eis-me aqui na minha casa gelada e ...
penso que o que acontece hoje pode ser um reflexo de tempos antigos .

o gelo avança .. e as temperaturas descem . mas é assim há séculos milénios ou desde o inicio dos tempos .
talvez o contacto com estas realidades seja uma forma de entrar em comunhão com esta terra que nos dá abrigo onde assentámos e criamos raizes e depois vamos embora depois de uma vida .

para quê passarmos por aqui ? o que fazemos aqui ? porque motivo estamos aqui ?
ás vezes a sensação que nos transcende a existência coloca-nos num estado irrequieto de que estamos aqui por algum motivo , mas qual ? a resposta não é simples . se é que há resposta ?
deixando estas questões existenciais . pode haver algum plano em que os humanos são necessários para alguma missão . senão não teriam sobrevivido a tão inóspitas temperaturas e desafios que somos obrigados a ultrapassar .

o dia a dia é um desafio .
e eu gostaria de responder a algumas questões da minha alma e ou estou a fazer as perguntas erradas ou as respostas não estão certas ou existe outro plano para mim que ainda não descobri e devo encontrar alguma mensagem na garrafa, que mistérios e enigmas ainda se colocarão pela frente .

provavelmente tenho que encontrar o meu centro e depois de olhar em todas as direcções
norte sul este oeste para baixo (terra) e para cima (céu)
talvez encontre o local exacto em que me encontro e daí sair em direcção ao caminho certo ou recomeçar a andar a partir daí para a vida ...

e não deixar que um frio de rachar se torne mais uma questão por resolver e ficar enregelada não me parece um termo certo ...

Sem comentários:

Enviar um comentário