quarta-feira, 13 de julho de 2011

as escadas ...

as escadas ...
as escadas parece que me aparecem existem lugares estranhos ou que nao e suposto estarem e porque aparecem as escadas assim ? .. porque me aparecem escadas onde não é suposto estarem escadas .
será que tenho algo para descobrir numa delas ou que me vão levar a algum lugar onde devo preciso ir ?
será que me vão levar a um sitio onde devo ver ? supostamente tenho que arrumar este assunto ... ou não

escadas que sobem e escadas que descem patamares para alcançar .
em que patamar me encontro ? sera isso importante ?  embora esteja um bocado ceptica quanto a quantidade a qualidade do que encontrei e vou encontrar no futuro as escadas tem a sua funçao e se nao tiverem corrimao ainda pior
existem ... escadas ingremes inclinadas planas e altas e os degraus podem ser dificeis de ultrapassar no entanto sera preciso algum esforço na sua transposiçao transposiçao ? pode haver aqui outra palavra que agora nao me lembro e nao estou a ve-la ..

escadas de marmore de pedra e escadas de madeira e escadas de terra . umas levam-nos a lugares escondidos e outras por cima das nuvens a altitudes impensaveis .
escadas em espiral e escadas direitas e dependendo dos seus degraus altos baixos definidos e  indefinidos somos a sua ambiçao . foram feitas pelos humanos para alcançar lugares inalcançaveis ir a lugares escondidos e aparentemente apenas sentidos os olhos . nos subterraneos ou a vista desarmada ...

umas levam muitos tempo para transpor ora aqui esta a palavra que e para usar la onde esta transposiçao . fica muitos melhor . enquanto vamos transpondo cada degrau e quanto mais fundo ou mais elevadas

escadas largas um patamar mais elevado um patamar mais profundo .. raizes .. lugares . montanhas . cavernas escuras onde me levam as tais escadas ???

degraus degraus e mais degraus para me levarem a um nível onde vou descobrir mais sobre mim ou quem sou  provavelmente algo que me transcenda ...

enfim escadas ... que sobem e descem em direcção ao infinito ..
horizontes da memoria e ceus azuis vermelhos e incandescentes . sombras bruxuleantes ou luzes é que as são ? escadas ... rumo a tomar ou os caminhos estradas veredas verdejantes e vales encantados torres de cristal
magos ou feiticeiras . magia e encantamentos potes de ouro e labaredas pedras cristais diamantes por lapidar

o espirito a alma o pensamento o que vive dentro de mim que acorda e me puxa para baixo . para cima e para a frente . seguir em frente voltar para trás quando o caminho estiver obstruido ou plantar uma arvore ou construir um palácio um templo ou uma cabana . quem se ergue dentro de mim e vive ? quem sou eu ?
quem é a semente ? porque fui semente . quem é a planta que vive em mim a arvore . porque a escada ? porque penso em escadas quando o caminho é a direito . porque tenho a capacidade de construir escadas
até onde essa escadas me levam ...
e mais não digo ... que minhas raizes podem quebrar os degraus e ... pode não haver saida . ou entrada ...
para onde os meus passos me levam ?
neste momento estou diante dessas impraticaveis escadas em ruinas, antigas demais para subir ou descer ...

1 comentário:

  1. eu tinha (já não tenho há um tempo) um sonho recorrente em que descia descia descia escadas.
    :)

    ResponderEliminar