quarta-feira, 27 de outubro de 2010

deusas ...

as mulheres são deusas . os homens não

de todas que li escolhi uma ...
sei que deve manifestar-se sei lá, uma meditação e não escolher por escolher .
Hecate combina mas literalmente ? não sei
Aparentemente parece que já temos deuses, por causa da data em que nascemos mas, será que funciona assim ? e os deuses dão-se a conhecer ao crente ? deve se ser crente no deus ou deuses . creio que deve haver alguns, um unico, parece-me demasiado trabalho para um unico deus e deve haver mais do que um !
e segundo parece, também os deuses funcionam por causa das qualidades que o ser humano lhe dá! o deus deve dar essencialmente amor . mas alguns não, têm colera. ira. inveja. crueldade e outros sentimentos bons e maus .

acreditar assim fica complicado e, para ter fé precisa de haver uma relação de confiança entre essa entidade e o humano .. uma interacção, porque exige-se do deus estar sempre presente, e ... ajudar. ajudar sempre e rodear-nos de qualquer coisa, um sentimento acolhedor de compaixao, amor, aceitação . o ser humano reza por isto, e por aquilo, e acontece .. a maior parte das vezes não acontece, mas pronto, não era para acontecer e ...

deuses , creio que, o homem inventou algo assim para sentir que não está só no universo e, para acreditar é mais qualquer coisa, do que aquilo que é . aparte isso o mundo fica um pouco melhor ...

cada um tem a sua crença acredita, ou não, o seu coração sente e a mente fica menos preocupada e isolada,
acreditar faz bem !

mas, isso sou eu a divagar ... começo a divagar e, vou pelos caminhos que vou . as pedras por vezes fazem-nos tropeçar, acreditar ou não, não é a questão, nem é fundamental, a vida que levo. sou eu que tenho que levar e carrego aquilo que quero levar comigo, agora, não sou obrigada a levar aquilo que não quero e não obrigo ninguém a levar a minha carga ... e quando estou esbaforida, exausta e, por vezes desaurida ... prestes a desistir, existe uma força que me anima . não sei se, minha alma vai buscar forças, coragem a algum lado. e de repente, não mais que de repente, encontro uma luzinha, uma vaga energia e, continuo ...
pode ser uma pedra luzente ...

Sem comentários:

Enviar um comentário