terça-feira, 19 de outubro de 2010

a alma (3) ...

será que é possivel a nossa alma ser antiquiquissima ? termos vivido outras vidas ? será que termos a sensação do "dejá vu" é mesmo por termos vivido outra vida ? será , porque quando existe a sensação de já termos vivido uma situação tal e qual (como duas gotas de água) não será a nossa mente a pregar-nos partidas ? ter vivido outras vidas parece tão tão fora do comum tal e qual, como é que era mulher homem ou outra coisa qualquer
.. isto parece que não está a sair como deve ser ...
acreditar que já vivi outras vidas não me parece dificil . não duvido, o que duvido é que se vivi outras vidas já deveria ter mais sabedoria ou conhecimento e deveria neste momento estar a prestar atenção a alguma coisa muito mais importante . ou de me ocupar em algo que me fizesse crescer interiormente e não ainda me preocupar se estou ou não irritada deveria mesmo saber controlar a mente a raiva a agressividade, mas há muito que as batalhas contra mim mesma são pequenas escaramuças e que nem sempre ganho.
ganha-se por outro lado a consciência do momento .. aqui eu estou com raiva mas é mais um desabafo e depois pronto passou.
lembro-me que com a minha avó era assim ...
ao longo dos anos vou fazendo as pazes com o passado . vou liquidando as contas que tenho comigo mesma e já faz muita diferença ... o passado é apenas passado e como passado que é ficou lá atrás ...
por vezes existem pedacinhos que vem ter comigo mas não resolvendo as coisas no momento começo a acreditar que é possivel .
por isso vidas passadas ... devem ficar lá atrás ... se fosse para nos lembrar . nós vinhamos já com memórias e se as trazemos só precisamos de um pequeno grande silêncio e meditação ...
posso pensar de duas maneiras ?
posso ... não me traz absolutamente ganho nem perda é um reconhecimento
uma lanterna que se acende e como lanterna que é ilumina .
pode não ser uma grande luz como o sol mas não aquecendo ilumina

Sem comentários:

Enviar um comentário