segunda-feira, 1 de junho de 2015

memórias #1

quando somos crianças temos ligações com outras crianças brincadeiras, momentos e conversas
e os nomes são uma coisa secundária..
neste momento atravessam essas pequenas memórias desses tempos remotos e falham-me os nomes e os apelidos ?? quem se lembra de apelidos. ??

uma amiga de liceu (rainha d leonor) a Alice, ligação falhada depois de não ter ido ao seu casamento,
mas, 17 anos e demasiado impulsiva para entender que não se pode deixar o que tem de bom as amizades. vivia ela  nos olivais.
uma amiga da mesma escola embora sem nome (que não consigo deslindar)
no cartaxo onde vivia a minha avó, vivia outra rapariga da minha idade que morava em frente á sociedade filarmonica, havia uma serração também. o irmão trabalhava lá e lembro que certo ano ele cortou um dedo da mão.
da minha prima a antonieta que deixamos de visitar .
creio que estas coisas deixam uma marca estranha no coração e na vida.
já não há partilhas de espécie alguma
deixando um imenso vazio

....


3 comentários:

  1. Isto fez-me lembrar que quando era criança pensava que não havia perdas, que quem deixávamos de ver hoje, voltaríamos a ver amanhã. Depois, descobri que não era assim.

    ResponderEliminar
  2. O mundo parece que encolhe à medida que envelhecemos...

    ResponderEliminar
  3. Também tenho sensação semelhante muitas vezes: "estas coisas deixam uma marca estranha no coração e na vida" - é como se uma parte de nós ficasse presa algures, agarrada a essas pessoas que nos preencheram parte da vida, e, que, às vezes nem se entende muito bem como, há um afastamento, e é como se já nunca tivéssemos compartilhado momentos e vivências, falado de tudo, rido junto... não resta vínculo algum.
    Bom tema para debate, este ;)

    bj amg

    ResponderEliminar