quarta-feira, 6 de maio de 2015

questão #1

Hoje tenho andado a matutar ...

um jurista ... é uma pessoa que jura ?!
mas o quê??

imensas possibilidades e impossibilidades ...
:))

lindo dia de sol .
bom dia

quarta-feira, 22 de abril de 2015


um lindo gato ...

terça-feira, 21 de abril de 2015

lugares ...

sexta-feira, 20 de março de 2015

?? poemas ...

nos campos azuis da madrugada
minha alma se debate

céu verde de esperança
lugar isolado onde minha alma chora

sol ardente em ciclos de ir e vir
meu mar amado

abraços apertados


viver dói..

a alegria rejubila de lágrimas
pranteadas nos risos

e eu sozinha aqui
solidão amiga



quinta-feira, 19 de março de 2015

a poesia .

a poesia

flores no campo azul
brisas suaves nas janelas a soprar nas cortinas
pássaros voando nos céus verdes da esperança

risos de criança rasgando os silêncios
passos marcados na areia molhada.

e o amor
estrelas brilhando no azul escuro da noite

o poema
da luz branca do luar no mar salgado
azul do céu com sol aquecendo a terra

uma mulher esperando olhando o mar,
a linha do horizonte riscando o olhar

mas os poemas são para os poetas ...
poetisas ...


terça-feira, 17 de março de 2015

leituras ...


estou a ler

Recomeçar de Maria Dueñas

daqui

:))

até ao meio do livro a leitura parecia fácil .
depois acontece o clique de vez em quando sai uma folha lida .



:))

quinta-feira, 12 de março de 2015


num passeio ... data ficou esquecida e o lugar também!
....

embora quase certeza que é em Lisboa, zona de Belém ... :))

terça-feira, 10 de março de 2015

PENSARES ...100315

do pensamento ser uma nuvem

várias nuvens ... nuvens brancas .... nuvens cinzentas
céu azul ... sol brilha replandescente

faz frio ainda nas madrugadas e ao fim da tarde.
a lua na madrugada brilha magnifica com sua luz


quisera eu sossegar mas a inquietação ...
ou a madrugada silenciosa me inquieta

...

:))

segunda-feira, 9 de março de 2015

da felicidade ..

da felicidade


ser feliz ... igual a respirar !?
ser feliz dia de sol

as nuvens passam . ligeiras sopradas pelo vento
companheiras brancas, cinzentas do céu


ser feliz . viver

:))

sexta-feira, 6 de março de 2015

pensares ... 20 400 n

a felicidade ...
ser feliz não deve ser obrigatório ...

a alegria é um estado de espírito a alma deve estar livre de preocupações
as preocupações vêm ensombrar a alma logo o estado de espirito está preocupado
e se estamos preocupados a alegria está cheia de sombras

o céu azul é lindo . o céu azul pleno de sol é espectacular

mas e o vento?? faz do dia um dia gelado se o vento for gelado
e ainda precisamos de agasalhos.

a alegria vem com a felicidade ?
e a tristeza de ser feliz ?

podemos ser felizes e estar tristes ??
será a felicidade obrigatória ?

não podemos nos esquecer de viver
e a felicidade não deveria ser um objectivo
objectivo deve ser viver em pleno consoante o nosso caminho

livres


:))

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

sinceramente

o S Pedro reformou-se !! ou levaram-no a isso
e no seu lugar puseram este siberiano terrível
em questão do clima ficámos mal

mas mal já estamos em tanta coisa
e até nisto do tempo

não queremos este siberiano cá por estes lados
fora com ele!!


:))
...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

o frio

este frio é estranho
este frio gelado,  que se entranha nos ossos e nos gela a carne e a alma.
que torna os dias esquisitos e onde o quente não chega.
parece um frio molhado e que escorre pelo vento e nos assola a energia


Bom dia !!!
que o sol esteja onde estiver regresse aos nossos dias!!



segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

estamos em clima de festa.

o Natal e o Ano Novo aproximam-se a passos largos.
afadigam-se para os preparos do jantar em familia e as prendas ainda não estão debaixo da arvore e nem à sua volta.


Boas Festas !!

Feliz Natal
e um Bom Ano Novo
com tudo o que houver de melhor e do que se precisar.


Bom dia. O SOL hoje veio para alegrar o dia e aquecer-nos a alma

....





sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

inverno ...

primeiro...

primeiro veio a chuva depois de um verão tardio e pequenino ...
segundo, veio o frio.
depois ainda veio o frio da sibéria para aqui ...


depois, não há, não existe explicação para estar aqui ou ,
supondo, que estar aqui e ou estar em todo o lado não é uma qualidade dos humanos
embora o espírito possa fazê-lo, mas e a alma??


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

leituras ...

estou a ler ...


Diário
1941-1943
de Etty Hilessum

daqui

bastante interessante !!


bom dia
boa semana

um belo dia de outubro ...
ou de sol
ou de ...

vivências

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

pensares ...

na teia a aranha faz a sua arte e envolve as esquinas com seus tecidos
frágeis construções
e tecem

vão tecendo o seu desenho

se desenhar a minha teia o que farei de mim
já que minha arte não tem tecidos ...
tão diafonos e efemeros
e tão eternos
....
  .....
na teia

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Leituras

Como é dificil mudar os assuntos que habitualmente se lê..
os livros ficam esquecidos e amontoam-se pobrezinhos.

Existem outros que se lêem numa assentada e ficamos surpreendidas
e que apesar de tudo e afinal não temos nada contra os pobres livros apenas os assuntos e temas não devem ser alterados ..

mas apesar de tudo somos teimosas .

Entretanto li dois (2) livros

1. A Improvável Viagem de Harold Fry 
de Rachel Joyce

2. Enquanto Houver Estrelas no Céu

que gostei imenso !!




Bom dia :))

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

a ler ...

estou a ler ... comecei a ler

um mundo iluminado
de hubert dreyfus & sean dorrance kelly

uma leitura dos clássicos à procura de um sentido num mundo secular


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

um sol

Nos últimos a solidão bateu à porta e entrou
a vida nunca mais é a mesma desde que entra .
e ao mesmo tempo ela de mim nunca saiu.

....


Este Agosto parece um mês diferente outras latitudes
outros ventos . brisas com cheiros e aromas de inverno
outonais as ondas . e ainda uma maresia singular

... donde venho . outros caminhos a seguir outras paisagens
e um novo horizonte ..

o coração bate a um ritmo diferente ...
um toque e ..

um sol ardente . de ouro liquefeito ...



quinta-feira, 17 de julho de 2014

teques

a tecnologia é uma maravilha
e eu aqui aborrecida porque este computador
só se mexe quando bem entende ...
ora mexe-se se deter ou então parece uma mula empacada que não arreda pé donde está
arghhhhhhhh

haja paciência !!!!!

:))