Hoje tenho andado a matutar ...
um jurista ... é uma pessoa que jura ?!
mas o quê??
imensas possibilidades e impossibilidades ...
:))
lindo dia de sol .
bom dia
quarta-feira, 6 de maio de 2015
quarta-feira, 22 de abril de 2015
terça-feira, 21 de abril de 2015
sexta-feira, 20 de março de 2015
?? poemas ...
nos campos azuis da madrugada
minha alma se debate
céu verde de esperança
lugar isolado onde minha alma chora
sol ardente em ciclos de ir e vir
meu mar amado
abraços apertados
viver dói..
a alegria rejubila de lágrimas
pranteadas nos risos
e eu sozinha aqui
solidão amiga
minha alma se debate
céu verde de esperança
lugar isolado onde minha alma chora
sol ardente em ciclos de ir e vir
meu mar amado
abraços apertados
viver dói..
a alegria rejubila de lágrimas
pranteadas nos risos
e eu sozinha aqui
solidão amiga
quinta-feira, 19 de março de 2015
a poesia .
a poesia
flores no campo azul
brisas suaves nas janelas a soprar nas cortinas
pássaros voando nos céus verdes da esperança
risos de criança rasgando os silêncios
passos marcados na areia molhada.
e o amor
estrelas brilhando no azul escuro da noite
o poema
da luz branca do luar no mar salgado
azul do céu com sol aquecendo a terra
uma mulher esperando olhando o mar,
a linha do horizonte riscando o olhar
mas os poemas são para os poetas ...
poetisas ...
flores no campo azul
brisas suaves nas janelas a soprar nas cortinas
pássaros voando nos céus verdes da esperança
risos de criança rasgando os silêncios
passos marcados na areia molhada.
e o amor
estrelas brilhando no azul escuro da noite
o poema
da luz branca do luar no mar salgado
azul do céu com sol aquecendo a terra
uma mulher esperando olhando o mar,
a linha do horizonte riscando o olhar
mas os poemas são para os poetas ...
poetisas ...
terça-feira, 17 de março de 2015
leituras ...
estou a ler
Recomeçar de Maria Dueñas
daqui
:))
até ao meio do livro a leitura parecia fácil .
depois acontece o clique de vez em quando sai uma folha lida .
:))
quinta-feira, 12 de março de 2015
terça-feira, 10 de março de 2015
PENSARES ...100315
do pensamento ser uma nuvem
várias nuvens ... nuvens brancas .... nuvens cinzentas
céu azul ... sol brilha replandescente
faz frio ainda nas madrugadas e ao fim da tarde.
a lua na madrugada brilha magnifica com sua luz
quisera eu sossegar mas a inquietação ...
ou a madrugada silenciosa me inquieta
...
:))
várias nuvens ... nuvens brancas .... nuvens cinzentas
céu azul ... sol brilha replandescente
faz frio ainda nas madrugadas e ao fim da tarde.
a lua na madrugada brilha magnifica com sua luz
quisera eu sossegar mas a inquietação ...
ou a madrugada silenciosa me inquieta
...
:))
segunda-feira, 9 de março de 2015
da felicidade ..
da felicidade
ser feliz ... igual a respirar !?
ser feliz dia de sol
as nuvens passam . ligeiras sopradas pelo vento
companheiras brancas, cinzentas do céu
ser feliz . viver
:))
ser feliz ... igual a respirar !?
ser feliz dia de sol
as nuvens passam . ligeiras sopradas pelo vento
companheiras brancas, cinzentas do céu
ser feliz . viver
:))
sexta-feira, 6 de março de 2015
pensares ... 20 400 n
a felicidade ...
ser feliz não deve ser obrigatório ...
a alegria é um estado de espírito a alma deve estar livre de preocupações
as preocupações vêm ensombrar a alma logo o estado de espirito está preocupado
e se estamos preocupados a alegria está cheia de sombras
o céu azul é lindo . o céu azul pleno de sol é espectacular
mas e o vento?? faz do dia um dia gelado se o vento for gelado
e ainda precisamos de agasalhos.
a alegria vem com a felicidade ?
e a tristeza de ser feliz ?
podemos ser felizes e estar tristes ??
será a felicidade obrigatória ?
não podemos nos esquecer de viver
e a felicidade não deveria ser um objectivo
objectivo deve ser viver em pleno consoante o nosso caminho
livres
:))
ser feliz não deve ser obrigatório ...
a alegria é um estado de espírito a alma deve estar livre de preocupações
as preocupações vêm ensombrar a alma logo o estado de espirito está preocupado
e se estamos preocupados a alegria está cheia de sombras
o céu azul é lindo . o céu azul pleno de sol é espectacular
mas e o vento?? faz do dia um dia gelado se o vento for gelado
e ainda precisamos de agasalhos.
a alegria vem com a felicidade ?
e a tristeza de ser feliz ?
podemos ser felizes e estar tristes ??
será a felicidade obrigatória ?
não podemos nos esquecer de viver
e a felicidade não deveria ser um objectivo
objectivo deve ser viver em pleno consoante o nosso caminho
livres
:))
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
o frio
este frio é estranho
este frio gelado, que se entranha nos ossos e nos gela a carne e a alma.
que torna os dias esquisitos e onde o quente não chega.
parece um frio molhado e que escorre pelo vento e nos assola a energia
Bom dia !!!
que o sol esteja onde estiver regresse aos nossos dias!!
este frio gelado, que se entranha nos ossos e nos gela a carne e a alma.
que torna os dias esquisitos e onde o quente não chega.
parece um frio molhado e que escorre pelo vento e nos assola a energia
Bom dia !!!
que o sol esteja onde estiver regresse aos nossos dias!!
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
estamos em clima de festa.
o Natal e o Ano Novo aproximam-se a passos largos.
afadigam-se para os preparos do jantar em familia e as prendas ainda não estão debaixo da arvore e nem à sua volta.
Boas Festas !!
Feliz Natal
e um Bom Ano Novo
com tudo o que houver de melhor e do que se precisar.
Bom dia. O SOL hoje veio para alegrar o dia e aquecer-nos a alma
....
o Natal e o Ano Novo aproximam-se a passos largos.
afadigam-se para os preparos do jantar em familia e as prendas ainda não estão debaixo da arvore e nem à sua volta.
Boas Festas !!
Feliz Natal
e um Bom Ano Novo
com tudo o que houver de melhor e do que se precisar.
Bom dia. O SOL hoje veio para alegrar o dia e aquecer-nos a alma
....
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
inverno ...
primeiro...
primeiro veio a chuva depois de um verão tardio e pequenino ...
segundo, veio o frio.
depois ainda veio o frio da sibéria para aqui ...
depois, não há, não existe explicação para estar aqui ou ,
supondo, que estar aqui e ou estar em todo o lado não é uma qualidade dos humanos
embora o espírito possa fazê-lo, mas e a alma??
primeiro veio a chuva depois de um verão tardio e pequenino ...
segundo, veio o frio.
depois ainda veio o frio da sibéria para aqui ...
depois, não há, não existe explicação para estar aqui ou ,
supondo, que estar aqui e ou estar em todo o lado não é uma qualidade dos humanos
embora o espírito possa fazê-lo, mas e a alma??
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
leituras ...
estou a ler ...
Diário
1941-1943
de Etty Hilessum
daqui
bastante interessante !!
bom dia
boa semana
um belo dia de outubro ...
ou de sol
ou de ...
vivências
Diário
1941-1943
de Etty Hilessum
daqui
bastante interessante !!
bom dia
boa semana
um belo dia de outubro ...
ou de sol
ou de ...
vivências
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
pensares ...
na teia a aranha faz a sua arte e envolve as esquinas com seus tecidos
frágeis construções
e tecem
vão tecendo o seu desenho
se desenhar a minha teia o que farei de mim
já que minha arte não tem tecidos ...
tão diafonos e efemeros
e tão eternos
....
.....
na teia
frágeis construções
e tecem
vão tecendo o seu desenho
se desenhar a minha teia o que farei de mim
já que minha arte não tem tecidos ...
tão diafonos e efemeros
e tão eternos
....
.....
na teia
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Leituras
Como é dificil mudar os assuntos que habitualmente se lê..
os livros ficam esquecidos e amontoam-se pobrezinhos.
Existem outros que se lêem numa assentada e ficamos surpreendidas
e que apesar de tudo e afinal não temos nada contra os pobres livros apenas os assuntos e temas não devem ser alterados ..
mas apesar de tudo somos teimosas .
Entretanto li dois (2) livros
1. A Improvável Viagem de Harold Fry
de Rachel Joyce
2. Enquanto Houver Estrelas no Céu
que gostei imenso !!
Bom dia :))
os livros ficam esquecidos e amontoam-se pobrezinhos.
Existem outros que se lêem numa assentada e ficamos surpreendidas
e que apesar de tudo e afinal não temos nada contra os pobres livros apenas os assuntos e temas não devem ser alterados ..
mas apesar de tudo somos teimosas .
Entretanto li dois (2) livros
1. A Improvável Viagem de Harold Fry
de Rachel Joyce
2. Enquanto Houver Estrelas no Céu
que gostei imenso !!
Bom dia :))
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
a ler ...
estou a ler ... comecei a ler
um mundo iluminado
de hubert dreyfus & sean dorrance kelly
uma leitura dos clássicos à procura de um sentido num mundo secular
um mundo iluminado
de hubert dreyfus & sean dorrance kelly
uma leitura dos clássicos à procura de um sentido num mundo secular
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
um sol
Nos últimos a solidão bateu à porta e entrou
a vida nunca mais é a mesma desde que entra .
e ao mesmo tempo ela de mim nunca saiu.
....
Este Agosto parece um mês diferente outras latitudes
outros ventos . brisas com cheiros e aromas de inverno
outonais as ondas . e ainda uma maresia singular
... donde venho . outros caminhos a seguir outras paisagens
e um novo horizonte ..
o coração bate a um ritmo diferente ...
um toque e ..
um sol ardente . de ouro liquefeito ...
a vida nunca mais é a mesma desde que entra .
e ao mesmo tempo ela de mim nunca saiu.
....
Este Agosto parece um mês diferente outras latitudes
outros ventos . brisas com cheiros e aromas de inverno
outonais as ondas . e ainda uma maresia singular
... donde venho . outros caminhos a seguir outras paisagens
e um novo horizonte ..
o coração bate a um ritmo diferente ...
um toque e ..
um sol ardente . de ouro liquefeito ...
quinta-feira, 17 de julho de 2014
teques
a tecnologia é uma maravilha
e eu aqui aborrecida porque este computador
só se mexe quando bem entende ...
ora mexe-se se deter ou então parece uma mula empacada que não arreda pé donde está
arghhhhhhhh
haja paciência !!!!!
:))
e eu aqui aborrecida porque este computador
só se mexe quando bem entende ...
ora mexe-se se deter ou então parece uma mula empacada que não arreda pé donde está
arghhhhhhhh
haja paciência !!!!!
:))
Subscrever:
Mensagens (Atom)


