por vezes sinto falta de conversar de ter conversas ambíguas e ligeiras
por vezes a amizade dói-me e deixa-me melancólica
ser simpática e enredar-me nos novelos das palavras
sinto falta !? mas, parece-me que isso é gastar energias nesta desilusão
gastar tempo e pensamentos amargosos e,
para quê
não me parece que depois de meio século depois as coisas se alterem
nem eu mudei assim tanto para ir por outro caminho
e, se as amizades forem boas
continuam comigo
seja para isto ou para aquilo
ou não
antes pelo contrário
palavras
com emoções diferentes
com sensações
suspira-se e deixa-se ir
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
sábado, 19 de janeiro de 2013
o vento hoje
o vento soltou-se ...
e sopra, sopra como se quisesse soltar-se das grilhetas que o prendem
o tempo escurece e o sol brilha talvez para lhe mostrar o caminho
e, nós aqui dentro de casa esperamos que, a tempestade fique apenas lá fora ...
que os telhados aguentem a pressão .
que o vento quando se solta não tem qualquer lampejo de piedade
e sopra, sopra como se quisesse soltar-se das grilhetas que o prendem
o tempo escurece e o sol brilha talvez para lhe mostrar o caminho
e, nós aqui dentro de casa esperamos que, a tempestade fique apenas lá fora ...
que os telhados aguentem a pressão .
que o vento quando se solta não tem qualquer lampejo de piedade
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
... 440
Continuando por aqui ...
tudo é tão relativo como a inexistência de existência física.
apenas pairando subtilmente
embora meus passos não fiquem marcados
o som fica ecoando pelo silencioso caminho
frio agreste ...
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
BOm ANo NOvo !!!
sem balanços !!
2012 aconteceu e está à beira do fim ..
sem objectivos definidos
sem objectivos traçados, apenas viver cada minuto que passa
estar feliz viva amar, ser amada
estar presente e conseguir ser eu mesma.
Feliz Ano de 2013
2012 aconteceu e está à beira do fim ..
sem objectivos definidos
sem objectivos traçados, apenas viver cada minuto que passa
estar feliz viva amar, ser amada
estar presente e conseguir ser eu mesma.
Feliz Ano de 2013
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
#438
medito ...
na existência do nada .
o nada que existe ?
preenche vazios o nada que existe ...
o que existe no vazio que assombra o abismo
medito ...
será que o que me preenche é tudo ou nada
na solidão que me assola
na escuridão do nada que o tudo assoma
danço ...
o nada ou o tudo ? aquilo que eu sou ...
a consciência de estar e ser
enfrento embaraço-me
esforço-me repreendo-me limito a minha existência
na aparência do nada
na ilusão
na existência do nada .
o nada que existe ?
preenche vazios o nada que existe ...
o que existe no vazio que assombra o abismo
medito ...
será que o que me preenche é tudo ou nada
na solidão que me assola
na escuridão do nada que o tudo assoma
danço ...
o nada ou o tudo ? aquilo que eu sou ...
a consciência de estar e ser
enfrento embaraço-me
esforço-me repreendo-me limito a minha existência
na aparência do nada
na ilusão
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
outros caminhos ...
quando se perde o rumo
uma bússola é preciso
porque todos os caminhos são um caminho
e se não sabemos que caminho tomar
o rumo torna-se confuso
como então tomar o rumo certo se não se sabe para onde vamos?
mas sabemos onde estamos ... ?
podemos partir daí mesmo ...
sentindo nossos pés no chão
a mente na lua
um suspiro
e lá vamos
...
uma bússola é preciso
porque todos os caminhos são um caminho
e se não sabemos que caminho tomar
o rumo torna-se confuso
como então tomar o rumo certo se não se sabe para onde vamos?
mas sabemos onde estamos ... ?
podemos partir daí mesmo ...
sentindo nossos pés no chão
a mente na lua
um suspiro
e lá vamos
...
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
uma frase ...
uma frase que nos acompanhe sempre ..
que transforme os nossos dias
que olhando para o que sugere
para o que quer dizer
nos dê força
acalente, energia, calor interior
motivação para atravessar as zonas áridas
aquelas que ainda não atravessámos, mas que vamos atravessar
da incerteza, das opções, escolhas,
apenas seguindo o rio
as ruas da existência
e o calor da bruma ou o gélido bafo do deserto
a certeza é uma agonia e
a incerteza uma loucura com que se vive
gostaria de ter esse calor como se fosse um dia sereno
de verão, mas neste inverno como outros
apenas o deserto imenso deste oceano
se faz sentir
que uma luz ilumine e a escuridão se desfaça
nas rochas sombrias que rodeiam a existência
que nenhuma frase me acorre ao pensamento
só a desértica paisagem desta floresta que me rodeia
preciso de pássaros de poesia esvoaçando pelo céu
(vindos do sol nascente ) plenos de esperança
em direcção ao sul
...
que transforme os nossos dias
que olhando para o que sugere
para o que quer dizer
nos dê força
acalente, energia, calor interior
motivação para atravessar as zonas áridas
aquelas que ainda não atravessámos, mas que vamos atravessar
da incerteza, das opções, escolhas,
apenas seguindo o rio
as ruas da existência
e o calor da bruma ou o gélido bafo do deserto
a certeza é uma agonia e
a incerteza uma loucura com que se vive
gostaria de ter esse calor como se fosse um dia sereno
de verão, mas neste inverno como outros
apenas o deserto imenso deste oceano
se faz sentir
que uma luz ilumine e a escuridão se desfaça
nas rochas sombrias que rodeiam a existência
que nenhuma frase me acorre ao pensamento
só a desértica paisagem desta floresta que me rodeia
preciso de pássaros de poesia esvoaçando pelo céu
(vindos do sol nascente ) plenos de esperança
em direcção ao sul
...
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
casas ...
as casas têm uma personalidade independente de quem vive lá dentro
podem captar a energia dos vários moradores
energias positivas ou energias negativas
podem gostar ou não de quem vai viver para lá
as casas transmitem-nos uma segurança
viver numa casa que não gosta de nós não é fácil
teremos que transformar ao longo do tempo as energias
a sua aparência as suas energias
olhar para uma casa
diz-nos sempre algo
existia uma casa antiquiquissima o jardim estava transformado em mato
mas era imponente e sóbria serena na sua decadência
belissima que me dava sempre uma vontade que fosse minha
esta casa, foi remodelada e suas linhas embora levadas em conta
não é a mesma embora pareça ...
podem captar a energia dos vários moradores
energias positivas ou energias negativas
podem gostar ou não de quem vai viver para lá
as casas transmitem-nos uma segurança
viver numa casa que não gosta de nós não é fácil
teremos que transformar ao longo do tempo as energias
a sua aparência as suas energias
olhar para uma casa
diz-nos sempre algo
existia uma casa antiquiquissima o jardim estava transformado em mato
mas era imponente e sóbria serena na sua decadência
belissima que me dava sempre uma vontade que fosse minha
esta casa, foi remodelada e suas linhas embora levadas em conta
não é a mesma embora pareça ...
Subscrever:
Mensagens (Atom)