sábado, 19 de janeiro de 2013

o vento hoje

o vento soltou-se ...
e sopra, sopra como se quisesse soltar-se das grilhetas que o prendem
o tempo escurece e o sol brilha talvez para lhe mostrar o caminho
e, nós aqui dentro de casa esperamos que, a tempestade fique apenas lá fora ...
que os telhados aguentem a pressão .
que  o vento quando se solta não tem qualquer lampejo de piedade


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

... 440


Continuando por aqui ...
tudo é tão relativo como a inexistência de existência física.
apenas pairando subtilmente
embora meus passos não fiquem marcados
o som fica ecoando pelo silencioso caminho
frio agreste ...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BOm ANo NOvo !!!

sem balanços !!
2012 aconteceu e está à beira do fim ..
sem objectivos definidos
sem objectivos traçados, apenas viver cada minuto que passa
estar feliz viva amar, ser amada
estar presente e conseguir ser eu mesma.

Feliz Ano de 2013



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

#438

medito ...

na existência do nada .
o nada que existe ?
preenche vazios o nada que existe ...
o que existe no vazio que assombra o abismo

medito ...
será que o que me preenche é tudo ou nada
na solidão que me assola
na escuridão do nada que o tudo assoma

danço ...
o nada ou o tudo ? aquilo que eu sou  ...
a consciência de estar e ser
enfrento embaraço-me
esforço-me repreendo-me limito a minha existência
na aparência do nada
na ilusão



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

outros caminhos ...

quando se perde o rumo
uma bússola é preciso
porque todos os caminhos são um caminho
e se não sabemos que caminho tomar
o rumo torna-se confuso

como então tomar o rumo certo se não se sabe para onde vamos?

mas sabemos onde estamos ... ?

podemos partir daí mesmo ...
sentindo nossos pés no chão
a mente na lua
um suspiro
e lá vamos
...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

uma frase ...

uma frase que nos acompanhe sempre ..

que transforme os nossos dias
que olhando para o que sugere
para o que quer dizer
nos dê força
acalente, energia, calor interior
motivação para atravessar as zonas áridas
aquelas que ainda não atravessámos, mas que vamos atravessar
da incerteza, das opções, escolhas,
apenas seguindo o rio
as ruas da existência
e o calor da bruma ou o gélido bafo do deserto

a certeza é uma agonia e
a incerteza uma loucura com que se vive

gostaria de ter esse calor como se fosse um dia sereno
de verão, mas neste inverno como outros
apenas o deserto imenso deste oceano
se faz sentir

que uma luz ilumine e a escuridão se desfaça
nas rochas sombrias que rodeiam a existência

que nenhuma frase me acorre ao pensamento
só a desértica paisagem desta floresta que me rodeia

preciso de pássaros de poesia esvoaçando pelo céu
(vindos do sol nascente ) plenos de esperança
em direcção ao sul
...


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

casas ...

as casas têm uma personalidade independente de quem vive lá dentro
podem captar a energia dos vários moradores
energias positivas ou energias negativas
podem gostar ou não de quem vai viver para lá

as casas transmitem-nos uma segurança
viver  numa casa que não gosta de nós não é fácil
teremos que transformar ao longo do tempo as energias

a sua aparência as suas energias
olhar para uma casa
diz-nos sempre algo

existia uma casa antiquiquissima o jardim estava transformado em mato
mas era imponente e sóbria serena na sua decadência
belissima que me dava sempre uma vontade que fosse minha

esta casa, foi remodelada e suas linhas embora levadas em conta
não é a mesma embora pareça ...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

saudades

saudades ...
do mar ...

da espuma das ondas a bater nas rochas ...
o sol a bater nas aguas
e o tempo reflectido

e a luz que transforma muda o lago do olhar
reacendendo o calor na alma
ondeando ondeando calma e reluzente

saudades da vida
as memorias de quem era e de quem sou
lá no fundo a inquietude
e a incerteza

o caminho ... caminhando
quietamente irrequieta
indecisão