quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

uma frase ...

uma frase que nos acompanhe sempre ..

que transforme os nossos dias
que olhando para o que sugere
para o que quer dizer
nos dê força
acalente, energia, calor interior
motivação para atravessar as zonas áridas
aquelas que ainda não atravessámos, mas que vamos atravessar
da incerteza, das opções, escolhas,
apenas seguindo o rio
as ruas da existência
e o calor da bruma ou o gélido bafo do deserto

a certeza é uma agonia e
a incerteza uma loucura com que se vive

gostaria de ter esse calor como se fosse um dia sereno
de verão, mas neste inverno como outros
apenas o deserto imenso deste oceano
se faz sentir

que uma luz ilumine e a escuridão se desfaça
nas rochas sombrias que rodeiam a existência

que nenhuma frase me acorre ao pensamento
só a desértica paisagem desta floresta que me rodeia

preciso de pássaros de poesia esvoaçando pelo céu
(vindos do sol nascente ) plenos de esperança
em direcção ao sul
...


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

casas ...

as casas têm uma personalidade independente de quem vive lá dentro
podem captar a energia dos vários moradores
energias positivas ou energias negativas
podem gostar ou não de quem vai viver para lá

as casas transmitem-nos uma segurança
viver  numa casa que não gosta de nós não é fácil
teremos que transformar ao longo do tempo as energias

a sua aparência as suas energias
olhar para uma casa
diz-nos sempre algo

existia uma casa antiquiquissima o jardim estava transformado em mato
mas era imponente e sóbria serena na sua decadência
belissima que me dava sempre uma vontade que fosse minha

esta casa, foi remodelada e suas linhas embora levadas em conta
não é a mesma embora pareça ...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

saudades

saudades ...
do mar ...

da espuma das ondas a bater nas rochas ...
o sol a bater nas aguas
e o tempo reflectido

e a luz que transforma muda o lago do olhar
reacendendo o calor na alma
ondeando ondeando calma e reluzente

saudades da vida
as memorias de quem era e de quem sou
lá no fundo a inquietude
e a incerteza

o caminho ... caminhando
quietamente irrequieta
indecisão



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

tempos imersos

o anoitecer é rápido
o tempo é curto
a viagem é demorada e longa
nos carris o comboio espera
e eu que faço

é tempo de aguardar esperar

a luz que deixo acesa guiar-me-á até chegar a casa

... suspiro

não posso deixar que o tédio e a desmotivação se instalem
depois será completamente dificil e complicado agir
pois se não vou não vou mas as cobranças serão feitas

... acho que a luz precisa manter-se acesa aconteça o que acontecer
senão a escuridão toma conta da alma e a vida já não será a mesma
ou melhor ou mais fácil ou mais alegre
sem culpas nem remorsos

a alma precisa de agir
para não esmorecer

o vento move-se
a folha dança

o tempo imerso
no nevoeiro denso
as nuvens geladas bloqueiam a saida

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

# 428

Será que o vento traz nas suas asas algo mais do que frio, chuva
se ficar atenta vou encontrar algumas sombras a adensarem se sobre o caminho

o inverno chegou

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

# 426

a estrada muitas vezes é cansativa
e de tão cansada
a exaustão faz-se sentir
e a escuridão abate-se sem qualquer pudor

# 400 e não sei quê

Não gosto desta forma do blogue .
é demasiado complicada e não sei como tratar dele .
sinto que esta nova maneira foge completamente aquilo que estava habituada e não consigo
encontrar a maneira de chegar lá ... enfim, pode ser que se torne simples~
mas, até chegar aí estou longe de entender .

terça-feira, 30 de outubro de 2012

montículos minúsculos transformam-se em montanhas
conforme nossos olhos têm ou não filtros

as cores acinzentadas transformam-se em azuis de um momento para o outro
e o sol brilha e a chuva cai
arco iris que nos transporta para um pote de ouro do outro lado
se conseguirmos viajar e imaginar suficientemente rápido
ou não

vamos por outro caminho em direcção ao sol