segunda-feira, 5 de novembro de 2012

# 400 e não sei quê

Não gosto desta forma do blogue .
é demasiado complicada e não sei como tratar dele .
sinto que esta nova maneira foge completamente aquilo que estava habituada e não consigo
encontrar a maneira de chegar lá ... enfim, pode ser que se torne simples~
mas, até chegar aí estou longe de entender .

terça-feira, 30 de outubro de 2012

montículos minúsculos transformam-se em montanhas
conforme nossos olhos têm ou não filtros

as cores acinzentadas transformam-se em azuis de um momento para o outro
e o sol brilha e a chuva cai
arco iris que nos transporta para um pote de ouro do outro lado
se conseguirmos viajar e imaginar suficientemente rápido
ou não

vamos por outro caminho em direcção ao sol

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

pensares ... outros 1)

dias existem que são feitos de pequenos nadas

faz frio faz sol faz chuva e
aqui nós estamos perante uma força mais poderosa que faz parte de nós mesmos
e que todos os dias muda e nos faz crescer
e ser o que somos

girando girando olhando o céu azul
o céu cinzento , cheio de lindas nuvens
cheios de luz e escuridão

somos nós
e a natureza de ser

aquilo que sou é aquilo que sempre fui
mas vou sentindo de forma diferente
mas sou eu
diferente
mas igual


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

a chuva


a chuva
o céu cinzento escuro
a magia da sua luminosidade
a luz que enche os olhos
transcendente
a chuva cai
e a mágica porta para outros mundos

terça-feira, 23 de outubro de 2012

??420

estou a pensar,
que, de facto os dias correm desesperadamente para o abismo ...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

... chuva

está chovendo lá fora. faz frio . está um dia cinzento.
de chuva o dia se vestiu.
sabia bem estar em frente a uma lareira.
enrolada nas mantas e ler um livro.
sem mais nada que fazer
a ouvir chover e ...
estar simplesmente

então, o dia vestiu-se de chuva

que seja um bom dia !!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

escrevendo

Escrever .

o caminho a seguir seja por terreno já tantas vezes pisado ou lembranças gestos repetidos
o caminho escolhido embora possa parecer repetido é paralelo ao que já passou com outras nuances
outras emoções sentires

jamais serão neste caminho sentidas as emoções que antes se sentiram
o caminho escolhido portanto é novo
o caminho repisado sem a mágoa o ressentimento é completamente refrescante.
respirando outro ar apenas porque estou a sentir diferente

recomecei em Setembro as minhas aulas de dança . porque gosto e estava a sentir falta delas...
estou a ler os livros que nunca li e que quero ler apesar de ter uns quantos que comprei e nunca vou ler
porque não são para ser lidos agora ou nos tempos mais próximos.

escrever
sem reticências . sem indecisões .

escrever porque o caminho precisa de ser escrito
sem muitas conversas de amigas pois delas conheço pouco e para as contar não são precisas as mãos .

melodias . limpidas
sopradas pelo vento

ressoam
zunem nas frestas das janelas
fazendo voar as cortinas

sábado, 14 de julho de 2012

certezas ...

Digo muitas vezes se tivesse sido homem seria marinheiro ... aportar nos portos do mundo .
navegar com o vento o sol e o mar como companheiro .
mas não, nasci mulher e isso acondiciona e quebra-nos a vontade .
as oportunidades de sair e qualifica personifica
e sozinhas enfim ...
nasci num tempo em que a minha alma foi presa, embora com ansias de liberdade, as minhas asas de nada me serviram nem a rebeldia ...
fiquei sem a vontade de partir mas com a tristeza de ficar .
queria ir estar com o mar .
abrir espaços dentro de mim . conhecer outros mares .
mas fiquei
o mar ... azul verde verde azul e as ondas espraiam-se nas areias da minha alma e
que saudades eu tenho do mar e ali tão perto vislumbro uma pontinha de esperança e de luz

viajar deve e tem de certeza um sabor amargo doce estar em casa e sentir que podemos estar em qualquer lado ... mas não tenho um destino definido nem objectivos de um lugar . onde estou estou bem .
não quero ir a lado nenhum a não ser aquele onde estou agora .
o meu caminho não é feito de viagens . porque esse não foi o meu caminho não foi sequer uma opção
as escolhas foram feitas logo á partida . a minha viagem é feita de ficares

as ilhas gregas . o grande canyon . utah . e o mar
as piramides do egipto . machu pichu . niagara . o lago vitoria . o coliseu . o deserto

mas se não for o meu lugar no universo não muda
mas muda o que existe dentro de nós . sabemos que existe e que podemos sentir
e a diferença é o que muda dentro de nós
o nosso lugar é onde estamos e se estamos é esse o nosso lugar
senão o nosso lugar era outro e não aquele onde estamos

e é de ficares e isso pode mudar e mudar-nos