sexta-feira, 26 de outubro de 2012

pensares ... outros 1)

dias existem que são feitos de pequenos nadas

faz frio faz sol faz chuva e
aqui nós estamos perante uma força mais poderosa que faz parte de nós mesmos
e que todos os dias muda e nos faz crescer
e ser o que somos

girando girando olhando o céu azul
o céu cinzento , cheio de lindas nuvens
cheios de luz e escuridão

somos nós
e a natureza de ser

aquilo que sou é aquilo que sempre fui
mas vou sentindo de forma diferente
mas sou eu
diferente
mas igual


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

a chuva


a chuva
o céu cinzento escuro
a magia da sua luminosidade
a luz que enche os olhos
transcendente
a chuva cai
e a mágica porta para outros mundos

terça-feira, 23 de outubro de 2012

??420

estou a pensar,
que, de facto os dias correm desesperadamente para o abismo ...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

... chuva

está chovendo lá fora. faz frio . está um dia cinzento.
de chuva o dia se vestiu.
sabia bem estar em frente a uma lareira.
enrolada nas mantas e ler um livro.
sem mais nada que fazer
a ouvir chover e ...
estar simplesmente

então, o dia vestiu-se de chuva

que seja um bom dia !!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

escrevendo

Escrever .

o caminho a seguir seja por terreno já tantas vezes pisado ou lembranças gestos repetidos
o caminho escolhido embora possa parecer repetido é paralelo ao que já passou com outras nuances
outras emoções sentires

jamais serão neste caminho sentidas as emoções que antes se sentiram
o caminho escolhido portanto é novo
o caminho repisado sem a mágoa o ressentimento é completamente refrescante.
respirando outro ar apenas porque estou a sentir diferente

recomecei em Setembro as minhas aulas de dança . porque gosto e estava a sentir falta delas...
estou a ler os livros que nunca li e que quero ler apesar de ter uns quantos que comprei e nunca vou ler
porque não são para ser lidos agora ou nos tempos mais próximos.

escrever
sem reticências . sem indecisões .

escrever porque o caminho precisa de ser escrito
sem muitas conversas de amigas pois delas conheço pouco e para as contar não são precisas as mãos .

melodias . limpidas
sopradas pelo vento

ressoam
zunem nas frestas das janelas
fazendo voar as cortinas

sábado, 14 de julho de 2012

certezas ...

Digo muitas vezes se tivesse sido homem seria marinheiro ... aportar nos portos do mundo .
navegar com o vento o sol e o mar como companheiro .
mas não, nasci mulher e isso acondiciona e quebra-nos a vontade .
as oportunidades de sair e qualifica personifica
e sozinhas enfim ...
nasci num tempo em que a minha alma foi presa, embora com ansias de liberdade, as minhas asas de nada me serviram nem a rebeldia ...
fiquei sem a vontade de partir mas com a tristeza de ficar .
queria ir estar com o mar .
abrir espaços dentro de mim . conhecer outros mares .
mas fiquei
o mar ... azul verde verde azul e as ondas espraiam-se nas areias da minha alma e
que saudades eu tenho do mar e ali tão perto vislumbro uma pontinha de esperança e de luz

viajar deve e tem de certeza um sabor amargo doce estar em casa e sentir que podemos estar em qualquer lado ... mas não tenho um destino definido nem objectivos de um lugar . onde estou estou bem .
não quero ir a lado nenhum a não ser aquele onde estou agora .
o meu caminho não é feito de viagens . porque esse não foi o meu caminho não foi sequer uma opção
as escolhas foram feitas logo á partida . a minha viagem é feita de ficares

as ilhas gregas . o grande canyon . utah . e o mar
as piramides do egipto . machu pichu . niagara . o lago vitoria . o coliseu . o deserto

mas se não for o meu lugar no universo não muda
mas muda o que existe dentro de nós . sabemos que existe e que podemos sentir
e a diferença é o que muda dentro de nós
o nosso lugar é onde estamos e se estamos é esse o nosso lugar
senão o nosso lugar era outro e não aquele onde estamos

e é de ficares e isso pode mudar e mudar-nos




terça-feira, 3 de julho de 2012

tristemente ...

Estou triste!
a vida manda-nos mensagens e algumas são abertas ou quase todas são lidas como quem corre e não se quer atrasar . outras são lidas com alegria, algumas cheias de lágrimas e angustia outras são precisos códigos e quando olhamos e vemos o que é  e o que querem dizer conseguem deixar um travo amargo um aroma de azedume e negritude na alma

precisa-se voltar atrás embora não seja possivel faze-lo podemos seguir o nosso caminho com a sensação que era mas que já não é.

e tudo perde o sentido ..
quem somos na realidade ou temos a importância que temos ou a que julgamos ter e serei assim tão importante na poeira do tempo ou a minha alma é apenas aquilo que é !?

a vida não perde o sentido .. será o sentido a perder-nos e crescemos e ganhamos raizes e somos arvore e folha que se solta e voa no vento e o tempo já foi .

e assim, estou triste porque embora seja alguma coisa nada sou ...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

escrever ...

escrever ... tem aquela vontade de escrever e depois o nada
escrever mas escrever o quê . falar dizer mas as palavras escondem-se
e fogem correm certamente para locais inexplorados

:))