sábado, 30 de julho de 2011

1 ) Pergunta

pergunto: jogaste no toto milhões ??
resposta: não! porquê ?
respondo: apetecia-me receber uns bons dinheiritos !!

enfim, se fosse de ser milionária já seria não é verdade ?
pode ser uma questão de desencontros .

coisas materiais não me seduzem, nem o luxo .
mas depender de um salário meio xururuca também é ruim .
filhas com outros interesses , o custo de vida que aumenta segundo a segundo
o supermercado, a renda da casa, as contas agua telefone luz
as filhas que crescem e precisam de vestidos sapatos, os livros para a escola ...

mesmo apertando um pouco os gastos, o que sobra no final do mês ?
e eu, não me queixo por não comprar isto ou aquilo, moda unhas cabelereiro não fazem parte dos meus interesses ...

o cabelereiro, passa um ano e eu vou lá tipo hoje olho para o espelho e decido . vou cortar o cabelo .
unhas corto em casa e como não me sinto bem com verniz em cima das unhas nem pensar ...
e chega ...

li um livro que diz que basta querer que o universo dá ! mas, os bilionários estão primeiro na lista claro pois que o universo tem pena dessas pobres criaturas que só pensam em tramar o outro e que precisam dos cofres cheios para se sentirem vivos .. ai ai

gostaria de ter dinheiro claro, para ir a uma livraria escolher um livro interessante e não estar a olhar para o preço para o levar .. para ir com as filhas o marido comprar uma roupa que precisam e, não estar a pensar o que fazer o resto do mês ..

aqui a comida é importante, o que comer o mês inteiro, e enfim ...

viagens, não há sitio melhor que a nossa casa ...
sair sim, mas regressar a casa, sabe tão bem . chegar e ela lá estar vazia à nossa espera .
embora sem animais, porque aí sou radical . nada de gatos, cães ou outros bichos pois, que estamos a maior parte do tempo fora de casa e os animais precisam de atenção e companhia, ter um gato para ele estar só todo o santo dia . pobrezinho ná nem pensar apesar de os adorar .. são macios e carinhosos ...

olha escrevi aqui uma catrefada de coisas e foi só uma pergunta ... perguntei . está perguntado .
intés ...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

decidir ...

Há decisões dificeis a tomar !!? ponderação e tal e tal
enfim .. tipo:
não sei se vá se fique se fique se vá , se vou lá não fico aqui , se fico aqui não vou lá !!
enfim . e mudanças nos pensares e nos estares .
e, se apesar das mudanças feitas o padrão permanecer inalterável.?!
mas, só depende de mim ...

das mudanças . o que custa é começar .!! 
e podemos partir mais leves !!
não sentimos falta daquilo que passou .. 
e do que se passará onde passamos onde não estamos 
e se ... aí 

a invisibilidade essa mantem-se pois é um manto poderosissimo !!!
e apesar de que falo nele é como se fosse já parte de mim ...
e pode ser que nem seja bem assim como penso pode ser de outra maneira .
pode ser uma aura criada . uma protecção .

e não ser bem assim ...

as mudanças na forma de estar pode ou não ser tranquila mas está a ser feita !!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mudanças

Realmente olhando com olhos de ver de vez em quando perde-se o Norte e as brumas invadem-nos por todos os lados . uma ilha sem horizontes . perde-se o Sul . vamos com o vento . ficamos com os nervos em franja. pensamentos turtuosos torturados cansados afadigados . a neblina que por instantes passa . e o SOl deixa de aparecer . somos uma ilha perdida nos mares gelados sem outros contactos a não ser a perdição e o vento gelado que sopra

portais ... escadas ... subterraneos tudo é bom para dispersar . para não enfrentar o caminho aberto e sem qualquer distracção . vales . cantigas e rimas . canções . a luta constante o dia a dia vamos recebendo vibrações . e os olhos habituados à sombra negam-se a ver a luz .

como mudar ? ?? ??? sem muita prática da alegria , o coração não sabe em que direcção ir .
pretende-se alguma mudança na linguagem usada ! !!
a solidão pode ser uma boa companheira até que o isolamento não seja uma negação á realidade .

a alegria . os risos e as conversas de amigas / amigos pode resultar ...
mas o coração deve afastar um pouco a sombra . porque nem de luz nem de sombra devemos viver entre os dois . ou não ... porque se não conhecemos um não podemos saber a diferença . e a diferença existe ...
a conversa pode dispersar a bruma .
o vento deve varrer a poeira .

espirais ..
uma ponte .
novos caminhos novos rebentos o mar .

creio que por falta de conversas no feminino . e não estar habituada a conversar com mulheres .
as vezes o tema não interessa nada ... mas afinal o que me interessa ??? ou não interessa ???
as mulheres são levadas a ter muitos interesses e misturarem-se com os meus ...
gosto de ouvir ...

as mulheres são um mundo á parte neste vasto universo .!
gostaria de entrar neste mundo e não apenas ficar á porta ... mas o acesso pode estar interdito . pode até nem estar mas frequentemente posso (aqui tinha escrito uma frase que pelos vistos não está e não consigo recuperar mas eu escrevo outra mas que já não me lembro o que era pois isto de estar a escrever e fazer outras coisas as coisas as frases e o sentido já não tem a ver com o estava a pensar no momento em que se escreve claro que podemos guardar mas ... pensando que isto guarda automaticamente descuramos o salvamento e depois vamos ver não guardou e pronto ... )

Bom, por hoje basta de lamurias e pretextos . angustias melancolias e quem me dera que fosse .
mas, não é ! e aceitar o que é parece mais benéfico do que estar para aqui a magoar a alma o espirito e a mente deve olhar para o que é !! Pronto ... coração aberto a coisas boas ...

o SOl é de Verão sobre um céu de Verão !! Céu Azul . Sol . um ventinho feito brisa entra pelas janelas ...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A magia da invisibilidade

a invisibilidade funciona ...
é uma magia que bem tecida nos protege dos outros .

os outros passam por nós e nem um vislumbre de reconhecimento . de espanto ou admiração .
nada ..

estamos protegidos .. demasiado por vezes e quem sabe quando retiramos o manto já nos tornámos invisiveis e .. a maior parte do tempo queremos estar visiveis, gritamos acenamos como doidas, e até dizemos alguns disparates .

mas, pode ter a ver com a empatia simpatia . ou o contrario que transmitimos aos outros .
ou os outros nos ignoram porque não somos empaticos simpaticos atraentes antipaticos talvez .

não me importo de ser invisivel antipatica para alguns  . para aqueles que gosto , gosto de ser visivel simpatica empatica , e todas as outras palavras amorosas carinhosas amigaveis ...

por todas essas pessoas maravilhosas que encantam os meus dias estou e sou grata.
o sOl da sua presença irradia e tem calor dentro do meu coração

terça-feira, 26 de julho de 2011

pensares (4) ...

Hoje assaltou-me um pensamento filosófico ...
e ... conjuga tão bem com aquilo que estou sentindo e que não muda absolutamente em nada a minha vida . apenas o que sou ?

o pensamento atravessa-se e põe em causa algo que não sei bem o que é mas, fica !

sei que nada sei !!! e é tão verdade que até dói . sei tão pouco ...
penso que a sabedoria devia chegar com a idade mas, não a idade não tem nada a ver com aquilo que se sabe, pode ter a ver com o que se aprende, aprendeu .. o conhecimento é uma faca de três gumes uma espada atravessada no peito . a ignorância é apenas trevas .??!!
talvez seja apenas em parte . o que se ignora não se sabe ! ou que não se quer saber . ou não se aprendeu .
é a falta de conhecimento .?!

aquilo que não se sabe pode-nos afectar em alguma coisa ?
aquilo que pensamos saber ou o que sabemos pode ser motivo de orgulho ?
e eu sei tão pouco do que queria saber . queria ter aprendido muito mais .
há tanto ainda para aprender . aquilo que sei é tão infimo em comparação com aquilo que não sei .

(suspiro) ...

Tem ainda tanto para percorrer e essa estrada por vezes é tão larga que não se consegue abarcar tudo . e aquilo que se capta por vezes enche os olhos e poderíamos ter olhado para outro lado .

o caminho estreita-se que quase não se consegue passar .
e entre veredas e vales o nosso pensamento encolhe-se ou abrange tudo ? quisera eu que meu coração por vezes conseguisse sossegar nesta procura e na sabedoria ...

Conseguirei chegar a qualquer lado se começar a caminhar ...



Todavia a esperança ... existe esperança !! 

o mundo a debater-se com tanta ignorância e medo, revoltas, guerras, fome, secas, inundações, sismos e .. crueldade e outras pragas e que todos nós poderíamos colmatar dispendendo alguns esforços mas, os governos esses sim deveriam dar ao seus povos à sua população todos os meios para que pudessem ser satisfeitos todas as suas faltas . poderemos ser todos humanitários, mas a mudança devia partir de que manda e pode mudar as coisas !!

Podemos partir com o nosso coração e as mãos cheio de coisas para dar ...

e eu. debato-me aqui com o meu espirito e a minha ignorância . há tanto por fazer . aprender . ultrapassar .
e a injustiça é algo que nos apanha e grita seu desespero ...!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

um convite à utopia

foto tirada do blogue cozinha dos vurdons

As lindas cozinheiras do blogue Cozinha dos Vurdons fizeram um convite - BLOGAGEM COLECTIVA 

a morte é uma coisa que acontece a todos ... mais cedo ou mais tarde . e é sempre algo que se torna real quando acontece a alguém que ainda tem uma vida pela frente .

mas quando se trata de morrer de fome e quando somos confrontados com essa triste e cruel realidade neste planeta onde vivemos e .. podemos sonhar que esta triste realidade poderia estar a desaparecer mas não ... cresce e cresce com proporções inaceitáveis !!
---
sobre a fome que mata milhões de pessoas em todo o mundo . em paises não distantes de nós.
a fome que mata crianças, mulheres e homens quando poderiam ser alimentados pois milhões de alimentos são deitados fora (nos ditos paises desenvolvidos) ...
embora deixem que este estado de coisas continue.

poderá ser utopia mas ...

uma chamada de atenção a este período negro que singra por todo este mundo ...
e que poderíamos alterar , os governos poderiam alterar este estado de coisas . mas não ...

é uma realidade bastante triste e que o nosso coração fica apertado ..

a utopia ...
deveria ser uma realidade a mudança ..

quinta-feira, 21 de julho de 2011

poema !!

quero um poema . 
flor . a flor um poema 
cristais . prismas . raio de sol . arte de luzes 
gota de orvalho em arco iris transformadas

flores . jardins verdejantes . coloridos . cores vibrantes
melodias . aves . colibris . ritmo cadente 

procuro uma fonte . de água e de luz .
peixes ondulantes . repuxos em aberto . 
fechado cisnes a preto e branco
borboletas ... coisas belas . amor no ar
a luz do sol calor . 

quero um poema . natureza em flor


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade ...

Hoje festeja-se o dia da Amizade !! amigas // amigos
felicidades a todos os amigos amigas que por esse mundo vivem !!

que a amizade que nos une esteja sempre presente em nossos corações ....