no inicio era dificil escrever mas com o tempo o lapis ou a caneta (tanto faz) podem ou nao escorrer a tinta ou o grafite mas correr so as pernas (estou num pc que nao gosta dos acentos nos lugares e coloca-os todos seguidos consoantes vogais acentos) que sao diferentes dos assentos que se usam quando estamos cansados talvez de correr com o lapis e a caneta e os dedos nao fazem juz as ideias que pipocam na mente no pensamento na cabeça .
no inicio era complicado pois fazia muito tempo que as ideias nao se mexiam nem exercitavam e as palavras eram como pedras rochas montanhas de tao pesadas ...
agora as palavras saltam e correm pulam os temas e os titulos sao os dificeis ou fazem-se disso mas nao importantes talvez o que escrevo nao seja importante mas que importa isso se escrevo e as folhas ficam cheias de nao presta . presta enquanto escrevo e vem me a mente ou ao pensamento que ja escrevi sobre isto .
hoje estava a minha janela do alto do meu apartamento casa predio casa e vejo as copas das arvores ao vento (pois chegou de novo o novembro como disseram na radio de manha ) e esta vento de manha a chuva caiu forte . mas estava eu a dizer que vejo as copas das arvores e o vento a passar pelos seus ramos embora nao veja o vento os ramos dançam e os passarinhos esvoaçam em chilreados e o entardecer fica tao mais bonito e alegre o dia assim cheio de saudade sabe-se la do que mas a sensaçao de paz e tao perfeita que qualquer magoa ou angustia pode ficar um pouquinho para tras .
nem a suave melancolia de nao haver uma melhor amiga ... sempre se pode falar com a mae ou escrever uma torrente de palavras por vezes com nexo outras sem qualquer sentido a nao ser aquele que e colocar as letras umas seguidinhas as outras formando palavras e frases acrescentadas .
passou-me pelo pensamento o meu tempo de lua . fazer absorventes de pano . mas creio que se tem que ir comprar o pano .. e essas coisas . talvez a costura sem ser a maquina resulte tao bem como aquela que e feita com a maquina visto eu nao ter maquina de costurar nem intençoes de a comprar e eu gosto de costurar a mao ... as intençoes sao boas mas por-me ao caminho e que e mais dificil . pode ser assim como o desenho ... intençoes dizem que esta o inferno cheio . enfim ... se ficar so com as intençoes entro na menopausa e nao uso os absorventes e tenho intençao de o fazer a nao ser que compre feitos mas para isso tenho que me deslocar a loja que os vende pois claro esta tenho que sentir a coisa . mas segundo creio e tenho ja visto na internet vendem e e so la ir cuscar e, escolher ...
uma das minhas tarefas la no serviço sao as estatisticas, e odeio mesmo as estatisticas porque quererao saber estas coisas que sao para la de chatas e agora esta tudo num modelo . que e o relatorio unico !!
gosto de chocolate !! gosto muito de chocolate . chocolate amargo .. muito bom e de cafe !!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
mulheres ..
mulheres ... as mulheres ... ser mulher ...
é um género num ser ou um ser num género ...
nascer crescer ... amar viver
relações ... relacionamentos dificeis, nada simples complicados ou ausentes
flores escassas nos caminhos da vida
terrenos áridos ... inférteis
areias movediças
questão de pele . empatia . simpatia . o olhar . a sensibilidade
mulheres . outros seres . outras latitudes . atitudes .
não creio que mude . apenas vai se transformando
as conversas os lugares as vibrações as energias
apenas algumas vão estando comigo de passagem mas pode ser a minha atitude
.. quem sabe a minha solicitude . ausência . presença . desatenção
a invisibilidade funciona ainda como uma tocha na escuridão ...
ser mulher um estado da alma ... um espirito dentro de um ser
um ser dentro de um corpo um corpo de mulher presente mas um espirito
mulheres ... ou flores
companheiras . lares . vidas . trabalhos . filhos . ideiais .
amores desamores e outras tarefas ...
conversas ... sonhos ... cansaço
luz . vida
é um género num ser ou um ser num género ...
nascer crescer ... amar viver
relações ... relacionamentos dificeis, nada simples complicados ou ausentes
flores escassas nos caminhos da vida
terrenos áridos ... inférteis
areias movediças
questão de pele . empatia . simpatia . o olhar . a sensibilidade
mulheres . outros seres . outras latitudes . atitudes .
não creio que mude . apenas vai se transformando
as conversas os lugares as vibrações as energias
apenas algumas vão estando comigo de passagem mas pode ser a minha atitude
.. quem sabe a minha solicitude . ausência . presença . desatenção
a invisibilidade funciona ainda como uma tocha na escuridão ...
ser mulher um estado da alma ... um espirito dentro de um ser
um ser dentro de um corpo um corpo de mulher presente mas um espirito
mulheres ... ou flores
companheiras . lares . vidas . trabalhos . filhos . ideiais .
amores desamores e outras tarefas ...
conversas ... sonhos ... cansaço
luz . vida
domingo, 29 de maio de 2011
um lugar secreto 2)
encontrei o lugar perfeito, no meu caminho irregular
de irrequietas e intranquilas águas o lago é um espelho que reflete
a luz da lua e olhando para dentro delas secretamente vem ao pensamento momentos
momentos em que a luz se desloca e focando a atenção meu espirito aquieta-se e ...
sentindo-me confiante vou em frente e sei que sou capaz de encontrar o lugar certo. e onde me debruço
e encontro respostas a perguntas que não tenho . talvez as respostas tenham um significado se procurar as perguntas dentro de mim ...
um lugar secreto a encontrar e a ver só eu posso encontrá-lo vê-lo senti-lo ou desfrutá-lo.
creio que estar ou entrar em contacto com o espirito e embora não me sinta à vontade neste campo talvez a forma de facilitar esta minha relação com o inexplicável
a verdade é que tenho medo arrepia-me e pode ter a ver com a recusa de olhar através desses olhos
a verdade até onde posso caminhar sozinha até onde posso ir sem saber o que encontrar até onde ir !?
esse lugar secreto onde o vento sopra e a ventania gelada parece que petrifica ...
a coragem para continuar a caminhada
olhar para esse lugar secreto que existe dentro de nós e permitir que o que existe lá possa olhar olhos nos olhos com a realidade e o intimo
a verdade é que tenho medo arrepia-me e pode ter a ver com a recusa de olhar através desses olhos
a verdade até onde posso caminhar sozinha até onde posso ir sem saber o que encontrar até onde ir !?
esse lugar secreto onde o vento sopra e a ventania gelada parece que petrifica ...
a coragem para continuar a caminhada
olhar para esse lugar secreto que existe dentro de nós e permitir que o que existe lá possa olhar olhos nos olhos com a realidade e o intimo
quarta-feira, 25 de maio de 2011
... um lugar secreto ...
o céu está nublado e uma restea de sol entra pela janela ..
uma suave brisa refrescante entra pela janela aberta ...
uma suave brisa refrescante entra pela janela aberta ...
terça-feira, 24 de maio de 2011
a alma 4)
o caminho percorrido, as sombras que se enfrentam a escuridão
os tempos dificeis os problemas as resoluções e sobretudo a luz que ofusca
as decisões que se têm que tomar ...
o tempo que voa
o tempo que escasseia
o veneno que se tem que tragar
as feras que têm que se enfrentar
o medo que paralisa
os ventos que trazem a mudança
o mal que espreita
o bem que se esconde
o sol que arde a lua que brilha
o mar que se espraia no horizonte que é uma quimera
o vento que passa o vento que sopra o vento
o vento que canta a chuva que cai
e eu aqui á espera ...
minha alma escuta o vento
a pele que se arrepia o frio que assola
o inverno que resiste a primavera que passou
o outono que vem longe e o verão é agora
o cansaço a fadiga a exaustão .
a alegria que ri e chora a felicidade que soa
que solta a voz ...
e eu aqui no meio do nada . a solidão . a tristeza que magoa
a melancolia a apatia o brilho opaco emite um raio de esperança
energia relampagos chuva e o vento que sopra
e um abismo que se abre ...
os tempos dificeis os problemas as resoluções e sobretudo a luz que ofusca
as decisões que se têm que tomar ...
o tempo que voa
o tempo que escasseia
o veneno que se tem que tragar
as feras que têm que se enfrentar
o medo que paralisa
os ventos que trazem a mudança
o mal que espreita
o bem que se esconde
o sol que arde a lua que brilha
o mar que se espraia no horizonte que é uma quimera
o vento que passa o vento que sopra o vento
o vento que canta a chuva que cai
e eu aqui á espera ...
minha alma escuta o vento
a pele que se arrepia o frio que assola
o inverno que resiste a primavera que passou
o outono que vem longe e o verão é agora
o cansaço a fadiga a exaustão .
a alegria que ri e chora a felicidade que soa
que solta a voz ...
e eu aqui no meio do nada . a solidão . a tristeza que magoa
a melancolia a apatia o brilho opaco emite um raio de esperança
energia relampagos chuva e o vento que sopra
e um abismo que se abre ...
segunda-feira, 23 de maio de 2011
tarde de verão
os dias aqueceram . aqueceram muito
o sOl é uma bola incandescente ... é fogo a arder !
agora procura-se o fresco de uma sombra ..
... se faz sol é porque faz se não faz é porque não faz ...
estamos sempre a querer o que não temos !!
o sOl é uma bola incandescente ... é fogo a arder !
agora procura-se o fresco de uma sombra ..
... se faz sol é porque faz se não faz é porque não faz ...
estamos sempre a querer o que não temos !!
o mundo
Ontem a minha filha pergunta-me: que dia é hoje ?
ao qual respondo: é domingo 22 de Maio !
diz-me ela sabes que ontem acabava o mundo ?
ai sim ? digo eu .
se procurares na net no dia 21 de Maio acabava o mundo.
então, para as pessoas mais desatentas a estas noticias, na radio hoje confirma o que a filha disse.
Então acaba o mundo e não informam ninguém !? é que se acaba temos que nos preparar ou não !?
ou informam e não ouvi nem li nada sobre o assunto .
agora que falo neste assunto (aliás ando mesmo muito, mas muito distraida) a minha outra filha levantou a questão dizendo-me que o mundo acabava no sábado, mas entrou-me a 100 e saiu a 1000 . até disse que o mundo acaba todos os dias para alguém ou alguém acaba para o mundo.
e ainda bem que o mundo não acabou ainda há tanta coisa para fazer ...
mas se acabasse acabava e pronto!
afinal estive dando uma olhada nas noticias e afinal havia noticias e alguém que já esqueci o nome gastou uma fortuna para o anunciar ... e profecias à parte . ..
ando mesmo muito distraida destes problemas existenciais e estou-me sentindo muito egoista !!
parece que estou só olhando o mundo que gira em meu redor e não estou vendo mais nada .
ao qual respondo: é domingo 22 de Maio !
diz-me ela sabes que ontem acabava o mundo ?
ai sim ? digo eu .
se procurares na net no dia 21 de Maio acabava o mundo.
então, para as pessoas mais desatentas a estas noticias, na radio hoje confirma o que a filha disse.
Então acaba o mundo e não informam ninguém !? é que se acaba temos que nos preparar ou não !?
ou informam e não ouvi nem li nada sobre o assunto .
agora que falo neste assunto (aliás ando mesmo muito, mas muito distraida) a minha outra filha levantou a questão dizendo-me que o mundo acabava no sábado, mas entrou-me a 100 e saiu a 1000 . até disse que o mundo acaba todos os dias para alguém ou alguém acaba para o mundo.
e ainda bem que o mundo não acabou ainda há tanta coisa para fazer ...
mas se acabasse acabava e pronto!
afinal estive dando uma olhada nas noticias e afinal havia noticias e alguém que já esqueci o nome gastou uma fortuna para o anunciar ... e profecias à parte . ..
ando mesmo muito distraida destes problemas existenciais e estou-me sentindo muito egoista !!
parece que estou só olhando o mundo que gira em meu redor e não estou vendo mais nada .
sexta-feira, 20 de maio de 2011
! distâncias ??
A distância que nos separa aproxima-nos, a proximidade que aproxima separa-nos
creio que a sensação por vezes que existe é que o que nos separa aproxima-nos e o que nos aproxima separa-nos... mas nem sempre é assim !!
o que nos separa separa e a distância é uma delas ... ainda mais se não temos outra forma de contacto
o que nos aproxima pode também separar-nos mas que a proximidade pode trazer conflitos, pode e os
interesses que se gastam ou vão desaparecendo com os dias a passar. no entanto, a proximidade pode também afastar-nos pois os interesses podem não ser mutuos, mas a amizade pode resolver a situação um telefone uma conversa o pensamento na outra pessoa. gostar de outra pessoa apesar dos defeitos apesar das qualidade porque as qualidades podem ser defeitos e então se houver ciume ou inveja .
a amizade aproxima-nos e o amor
um passatempohobbie
a magia da amizade é uma pedra preciosa que se vai lapidando a medida que é necessário . por mim pode ser qualquer uma pois as pedras comuns podem ser maravilhosas e os diamantes podem também ter defeitos .
a poesia das palavras o carinho os abraços que não damos mas é como se fossem dados . uma imagem poética
as ilhas nos oceanos do universo . palmeiras ao sabor dos ventos
por vezes passa-me pela cabeça pelos pensamentos nuvens negras e, que me dizem coisas negras ao ouvido por vezes acredito por vezes sacudo-as com um safanão por vezes existem sinais que me fazem duvidar e a dúvida faz a questão ... por vezes sinto-me só . por vezes estou só . por vezes tantas vezes e não há interesse algum que me ligue a parte alguma ! por vezes a distância é boa . podemos manter á distância e não nos aproximamos nem nada .
nada existe porque a distância já nos separou e não nos aproxima porque nada há para aproximar e, mesmo a ideia que nos aproxima separa-nos e nada interessa . e, por aqui vai um montão de palavras sem sentido mas enquanto as escrevo têm um sentido aquele que tem e não é limitado ... não diria parvoices tontices ou outras palavras acabadas em ice ...
a proximidade existe ... mas podemos ignorá-la e só pensar em separação !!
ou pensar em ligação ou conversar mas neste mundo em que se vive aquilo que nos liga separa-nos
um sorriso e nada de tristeza no olhar ...
porque a distância é o que é distância ... e a proximidade é isso mesmo proximidade
o que nos separa não é a distância nem a proximidade nos aproxima ...
é outra coisa !
(acho, tenho a certeza que agora vou ficar por aqui .
a contemplar o que existe de subtil ou não no que disse ou se é a poesia das palavras que disse ou ficaram por dizer ou se alguma vez ela lá esteve está ou estará ...
creio que a sensação por vezes que existe é que o que nos separa aproxima-nos e o que nos aproxima separa-nos... mas nem sempre é assim !!
o que nos separa separa e a distância é uma delas ... ainda mais se não temos outra forma de contacto
o que nos aproxima pode também separar-nos mas que a proximidade pode trazer conflitos, pode e os
interesses que se gastam ou vão desaparecendo com os dias a passar. no entanto, a proximidade pode também afastar-nos pois os interesses podem não ser mutuos, mas a amizade pode resolver a situação um telefone uma conversa o pensamento na outra pessoa. gostar de outra pessoa apesar dos defeitos apesar das qualidade porque as qualidades podem ser defeitos e então se houver ciume ou inveja .
a amizade aproxima-nos e o amor
um passatempo
a magia da amizade é uma pedra preciosa que se vai lapidando a medida que é necessário . por mim pode ser qualquer uma pois as pedras comuns podem ser maravilhosas e os diamantes podem também ter defeitos .
a poesia das palavras o carinho os abraços que não damos mas é como se fossem dados . uma imagem poética
as ilhas nos oceanos do universo . palmeiras ao sabor dos ventos
por vezes passa-me pela cabeça pelos pensamentos nuvens negras e, que me dizem coisas negras ao ouvido por vezes acredito por vezes sacudo-as com um safanão por vezes existem sinais que me fazem duvidar e a dúvida faz a questão ... por vezes sinto-me só . por vezes estou só . por vezes tantas vezes e não há interesse algum que me ligue a parte alguma ! por vezes a distância é boa . podemos manter á distância e não nos aproximamos nem nada .
nada existe porque a distância já nos separou e não nos aproxima porque nada há para aproximar e, mesmo a ideia que nos aproxima separa-nos e nada interessa . e, por aqui vai um montão de palavras sem sentido mas enquanto as escrevo têm um sentido aquele que tem e não é limitado ... não diria parvoices tontices ou outras palavras acabadas em ice ...
a proximidade existe ... mas podemos ignorá-la e só pensar em separação !!
ou pensar em ligação ou conversar mas neste mundo em que se vive aquilo que nos liga separa-nos
um sorriso e nada de tristeza no olhar ...
porque a distância é o que é distância ... e a proximidade é isso mesmo proximidade
o que nos separa não é a distância nem a proximidade nos aproxima ...
é outra coisa !
(acho, tenho a certeza que agora vou ficar por aqui .
a contemplar o que existe de subtil ou não no que disse ou se é a poesia das palavras que disse ou ficaram por dizer ou se alguma vez ela lá esteve está ou estará ...
Subscrever:
Mensagens (Atom)