quinta-feira, 19 de maio de 2011

ventos ... 2)

dia de chuva, dia de sol . vento que sopra .
vento frio numa manhã morna numa tarde quente

vento que passa que fica que ventania por aqui
parece que voo . e tal e qual uma folha que treme
vento que passa que me faz voar os cabelos, as saias

vento de onde ?? sei lá . vento vento
tempestade ... chuva e,
da minha janela fico a voar a
ver a chuva a cair e as nuvens a fugir

sorrisos ... janelas abertas ...

a minha alma viaja e eu estou aqui e em toda a parte !!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

elos ... 1)

Ontem na minha caminhada quase diária um pensamento surgiu-me e achei acho tenho a certeza que é real verdadeiro a emoção o sentimento que nos une uns aos outros são os elos ..
no amor e na amizade é preciso estar quase que apaixonado uns pelos outros bom não é bem assim mas é quase como fosse ... mas quando este fio que nos liga se parte como fazemos, claro que podemos arranjar consertar o lugar onde se partiu, mas... mas, um dia vai voltar a partir ..

o que fazer quando a confiança foi quebrada quando já não existe, o que fazer ??

os elos são coisas estruturas fortes que se ligam uns aos outros e depois como cadeias e, quando um se parte quebra já nada o liga ao outro e mesmo fazendo várias tentativas para consertar a situação falha vai se ficando  desconfiado ou com um pé atrás e, estamos sempre à espera que o mesmo volte a acontecer e, a paixão o amor que nos liga a outra pessoa já não é o que era e, sentir que a ligação terminou é sempre um sentimento forte de perda que fica, as coisas que não partilhamos o que não vivemos o que fica para dizer os sorrisos os olhares a emoção que fica por sentir ...

os elos ...

elos que se quebram , elos que se partem e, jazem desunidos pelo chão da vida ...
quebrados esquecidos

terça-feira, 17 de maio de 2011

estamos em...   Lua Cheia .!!

dias ... 4

os dias parecem ser sempre iguais, a rotina a monotonia o cansaço ...

a vida desenrola a sua teia naquele lugar deixamos para trás o passado o que vivemos, por vezes os dias misturam-se uns nos outros e num instante bate-nos a existência ... quem sou eu ? o que estou aqui a fazer ?

porque afinal estou aqui sentada corro daqui para ali como uma mola saltando saltando ...

nunca sei muito bem para onde devo virar-me e a sensação que deixei algo em mim que necessita ser expresso

a sensação que fomos ultrapassados e que precisamos de uma reciclagem de uma lavagem de um estar em outro lugar e de encontrar a energia que se perdeu algures sabe-se lá onde ... aí onde a fonte brota a essencia o nosso centro e saber quem somos não interessa nem o que somos apenas a consciência que sou o que sou e estou aqui o meu lugar é aqui onde estou e não noutro qualquer outro lugar e a minha existência é para mim essencial apenas para mim !!

sei que me esqueci de alguma coisa no caminho ... mas do quê ???
existe algo indefinido no ar ...

no subterrâneo da mente, nas trevas, na escuridão, nas sombras algo se esconde será preciso ir mais longe ... ?
ou a vida recomeça o seu ciclo todos os dias ... sem parar ... girando . girando 

intercalando luz sombra calor frio negativo positivo
por vezes olho e dou conta que algo indefinido uma energia estranha emergente de algum lugar anda à solta e em negrume envolta ?

não tenho a certeza! mas causa apreensão ...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

a pensar em ...

. nada .!!
alguma coisa .! no tempo que passa . !!
no que fica no ar .! no que cai no chão .! gestos indefinidos .!
olhares perdidos .! horizontes aqui tão perto e tão longe .!

sábado, 14 de maio de 2011

sobre as férias ...

(18 de Agosto de 2010)

Férias a diferença entre ter muito o que fazer e não pensar em papeis, tratar de montes de coisas, horários para cumprir essas coisas que nos fazem estar em frente a um computador durante horas a fazer o que tenho que fazer.

o salário não é lá essas coisas .. mas não faz diferença ..

ultimamente ando mais atrapalhada com os papeis que nunca ... pois têm a mania de não estar quando os procuro .

pode ser o cansaço, pode ser a idade mas instalou-se uma enorme confusão pode ser só uma ideia minha
a confusão.

as tarefas para fazer cumprir e fazer tudo precisaria de certeza de + dias na semana, de + horas no dia ...
organização .. 

tempo que me traz tudo . existe tantas para fazer . que gostaria de tentar.
férias tempo de descanso de repensar de meditar de dar tempo
de alcançar a luz .

perspectiva

(14-AGO-2010)

Na nossa vida temos tantas expectativas, perspectivas tantas escolhas tanta pressão dentro de nós para sermos sempre boas para estarmos sempre lá, lá onde é necessário, para sermos as melhores, as melhores amigas do mundo inteiro,para sermos as melhores e competentes no trabalho, na vida no amor, em tudo e se por acaso temos uma falha um erro,não estivemos onde era mesmo mesmo necessário estar.

tanta coisa para fazer, tanta acção, planeamos milhões de estratégias ...

Pensamos uma coisa e repensamos achamos que é bom que pode resultar no entanto existe tantas outras coisas que nos vão preenchendo os dias e a melhor coisa vai ficando para trás, nas coisas para fazer um dia.

e as coisas por fazer vão se acumulando ..

porque não foram feitas? talvez porque não era o melhor momento e se queremos fazer uma coisa fazemos é porque queremos mesmo fazê-la se não fica lá amontoada e fazer pó. frustando-nos os dias.

e onde tudo nos leva?

?!poema

noite . escuridão luzes cintilando no espaço
a lua brilhante parece estar pendurada por um fio ... invisivel para mim
estrelas brilhando ... e eu sou apenas mais uma querendo brilhar
e, quem sabe o universo esteja atento e me veja
e me reconheça

dia, sol e luz e claridade
sois incandescentes vibrando em ondas contínuas.
a sombra em cada esquina escondendo-se, à procura




1jul2010