sábado, 14 de maio de 2011

?!poema

noite . escuridão luzes cintilando no espaço
a lua brilhante parece estar pendurada por um fio ... invisivel para mim
estrelas brilhando ... e eu sou apenas mais uma querendo brilhar
e, quem sabe o universo esteja atento e me veja
e me reconheça

dia, sol e luz e claridade
sois incandescentes vibrando em ondas contínuas.
a sombra em cada esquina escondendo-se, à procura




1jul2010

vezes em que ...

Por vezes o que é tem outras formas outros contornos.
por vezes nem sempre tudo o que parece é..
ou nem sempre o que é parece ser ...
confuso?

será que aquilo que alimenta a alma tem forma ?
será que o ser interior se alimenta como deve ser ?

por vezes as coisas não são bem como deveriam ser ...

por vezes gostaria que as coisas não seguissem como seguem
que o caminho percorrido não fosse sempre igual.

mas é como é!!
aceitar isso pode decidir tudo.




Julho 2010

sexta-feira, 13 de maio de 2011

a floresta

a Floresta encantada espera por nós . aguarda pacientemente a nossa entrada para nos avaliar quem somos, o que temos para dar para receber

as árvores sentem a nossa emoção, vibração

os caminhos abrem-se e fecham-se á medida que avançamos, se houver um lobo, matilha será a nossa condição selvagem que abrirá ou sentirá o cheiro a perigo

será noite escura e dia claro

e subitamente no meio de lado nenhum a grande árvore que lança as suas raizes por cima da terra e a beleza do momento é nosso

um mocho . coruja pia ao longe

e afastando as teias do medo, avançamos á procura do nosso lugar

quarta-feira, 11 de maio de 2011

mensagens ... 2)

eu tenho um telemóvel . e isso não é de espantar. pois toda a gente pessoas mundo tem !!
E isso não tem qualquer espanto nem é noticia .
A causa aqui está que o telemóvel tem um apetrecho maravilhoso e que eu utilizo bastante,
não é as mensagens, não é fazer chamadas, é tirar fotografias . e que bem que ficam etc ...
tinha guardadinhas para futuras utilizações soubera eu utilizar os cabinhos para ligar ao computador

enfim ... não é que as malvadas sumiram . todinhas

Acho que o Universo me está a mandar outra vez outra mensagem, mas tirar-me as fotografias ?!

Acredito que o universo quer falar comigo, está falando comigo.
e eu penso que percebo o que me quer dizer
mas é aborrecido ...

((as minhas filhas gostam de jogar, fazer videos, tirar fotografias com o meu TLM))
  pode ter a ver com eu emprestar-lhes o dito ...

devo pensar em comprar uma máquina de tirar fotografias ????

bom não deve ser assim tão simples estas mensagens codificadas trazem sempre algo implicito e subtil
e é nesta subtileza que se deve ter atenção ...

... Meditar é preciso ...

terça-feira, 10 de maio de 2011

aGir

Enfim, á parte a vontade de voar , que vamos deixar para outra hora mais apropriada .!!

A questão da inércia e do não fazer acaba-se numa espiral inversa ao que queremos fazer e fica-se enrolada de uma tal forma que não nos é possivel qualquer escapatória ...

Creio que a acção gera acção e tudo segue a sua direcção - caminho como deve ser
o deixar para mais logo ou para amanhã ou para depois altera o desenvolvimento do que quer que seja e eu já reconheci este método e quando acontece parece que as coisas ficam diferentes .

Existe um espaço, um hiato, um não sei o quê que não acontece, que se escapa por entre os dedos !!

Bem pensado ..

bem pensado, era seria pegar na vassoura e voar por aí ...
pegar no frasco e fazer poções mágicas no caldeirão ..
pós daqui, pós dali e dacoli delá e decá e voalá ...

depois sentar à janela e descansar das fadigas do dia
na cadeira de baloiço com o gato ao colo ...

domingo, 8 de maio de 2011

a lua ...

a lua que hoje brilha, brilha em quarto crescente

... luminosa !!! lá do alto do céu azul !!

domingos 1)

estes titulos dão que fazer ... as vezes penso que o escrevo não tem nada a ver ...
não interessa nada ...

estava a pensar já não estou o quanto é dificil dizer o que sentimos .
o quanto é dificil dizer e o quanto calamos engolimos o quanto sentimos por alguém
fica mais fácil quando essa pessoa é um filho, mesmo que não digamos "amo-te" "gosto de ti" chegará o abraço e o beijo ...

hoje sonhei e acordei porque não estava fácil lá
"" o espaço era ruas estreitas e confusas sem casas definidas pois não pareciam importantes, importantes era a urgência em encontrar a minha filha e aí estava em altos berros, a causa era que a tinha deixado no taxi, quando outra mãe e o filho tinha descido, não me lembro qual a razão porque tinha descido também se era para seguir e a minha filha tinha lá ficado e andei quase todo o sonho aos gritos até que alguém me disse: andas a ai a passear quando não era preciso sair ""
e aí cai em mim e tudo ficou muito claro na minha mente
e acordei

haverá uma mensagem que terei que decifrar ou já estará decifrada !!?

a verdade é que a preocupação e o sentimento que existe dentro de nós não se deve esconder ou fazer de conta que não existe ... devemos saber transmitir amor amizade ...