sábado, 30 de abril de 2011

chuva ... 1)

as vezes as coisas transcendem-nos e nós transcendemos as coisas .
as coisas são isso mesmo, coisas .
mas mesmo que não liguemos ás coisas materiais é com elas que vivemos todos os dias .
dão-nos conforto e mesmo não dando podem dar-nos ou são assim simplesmente coisas daqui e dali e não dando o devido nome ás coisas e até porque coisas generaliza tudo ...

ah são coisas . será que não temos que dar o nome a cada um dos factos casos que vivemos em cada momento

aqui no limiar entre espaços (o espaço entre a minha sala de trabalho e a rua) fica a janela, a chuva cai torrencialmente ... troveja e o ventinho corre ligeiro e gelado

quando era menina estes dias de chuva eram especiais ficava horas e horas á janela a ver chover

estas coisas acontecem a cada um !!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

pensamentos dagora ...

A nossa mente vagueia por terrenos, limbos e estradas que nem havia sequer pensado, que a nossa imaginação corre livre e solta como nuvens no céu...

A Luz e a Sombra dentro de nós, o negativo o positivo torrentes de lama e vendavais
por entre tempestades o nosso ser voa e corre .

é uma imagem bonita e vejo-me de pé depois da chuva naquela hora em que o reflexo existe no chão ...
parece um poema, parece uma pintura . as poças que forma a chuva na rua e a saudade salta ligeira na alma

estava eu a escrever sobre os pensamentos e a mente , hoje passou-me a ideia que o contacto com a Deusa, mas que Deusa ? esta Deusa só pode ser Gaia, a Natureza estar em contacto só com ela e estar em sintonia com as suas frequências com os seus deslizes . esse é um pensamento positivo e as árvores transmitem me algo sempre que lhe toco quando vou a passar. pois nesta selva de cimento e asfalto onde podemos ter contacto com a nossa Deusa ?

como podemos entrar em contacto com outros deuses que não têm como existir e a forma que se lhe dá de um ser mas que ser é este ? como pode entrar em contacto com estes deuses ? como existem estes deuses ? se o Deus existe como se manifesta ? será uma forma tão subtil de manifestação que temos que estar muitos atentas seja um Deus ou uma Deusa ...

e se este Deus Deusa não se quiser manifestar de forma alguma ? terá a ver com o que acreditamos ?
e o exagero nesta crença faz de nós o quê ?

viver livre será uma manifestação de algum aspecto da nossa Deusa (pois sou Mulher acredito que se houver um Deus terá que ser Feminino mas para quê dar-lhe um gênero ? então Gaia será a minha opção, estar ligada à Terra parece-me uma forma maravilhosa de viver em unissono captar os desejos uma da outra !!

Semana ... (1)

no nosso caminhar encontramos pessoas especiais que nos provocam sorrisos e nos fazem sentir muito importantes e, que gostamos sempre de rever, como se a nossa casa tivesse as janelas e as portas abertas e que não se fecham permanecendo sempre abertas para entrarem  ...-----------------------


AH a minha gripe, foi Sol de pouca duração, todos os dias está cá e para ela duzias e duzias de lenços de papel, para logo de manhã á noite fazerem as suas funções de  lenços
creio que tenho que começar a poupar no papel pois é dinheiro a mais que se gasta e que faz mal ao ambiente, lenços de pano (pode ser boa ideia) e nunca se gastam ... 

uma semana maravilhosa !!! cheia de SoL 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

25042011

estou cansada ... a minha gripe ou alergia largou-me este fim de semana ... e já nao era sem tempo pois durou uma eternidade e deixou-me cansada , amanhã voltamos ao trabalho depois de 4 dias a descansar e a fazer nada !! é bom fazer nada . ontem fomos a casa dos meus pais almoçar .
dia lindo de sol e ventoso ...

meu tempo de Lua também chegou .  e Desta vez é em quarto minguante !!

panquecas ... 1))

hoje fiz panquecas ... (um mau trabalhador sempre se queixa das ferramentas)
fiz panquecas, retirei a receita da internet
tive a filha como ajudante também (rss)

receita já não me lembro de que sitio mas dizia que era do jamie olivier (extraordinário chef que gosto)
e apesar de que não tenho qualquer livro dele nem dos outros cozinheiros que admiro pois são para lá de caro ... :(

receita tem 1 chavena de farinha de trigo, 1 chávena de leite, 1 ovo, 3 colheres de açucar e uma tampinha de essencia de baunilha (aqui o frasquinho que tenho em casa recusou-se a ser aberto) pelo que deitei uns pos de açucar baunilhado, a minha filha achou que não era a mesma coisa
uma frigideira uma colherzinha de manteiga depois de derretida 1 concha e pronto ...
ficaram esquisitas e aqui não sei se culpo a cozinheira (eu) ou a inexperiencia ou a frigideira ...
mas acrescentei as coisas que tenho que comprar uma frigideira para as panquecas e um frasco de essencia de baunilha ...

segundo parece estavam boas e a que provei estava optima (com a sensaçao que era como uma especie de tigelada mas mais fininha muito mais fininha ...

Abril 1)) ...

Abril é um poema
um cravo na madrugada, um rio de esperança !!
uma cidade à beira Tejo, liberdade

gentes que vão e vêm , cansados da luta,
as armas enferrujadas estão tombadas nos campos de batalha
e o sangue que corre, secou no leito da vida que não se viveu

Abril é um poema que ainda grita em nós !!

domingo, 24 de abril de 2011

poema ... 2)

poema, poema. poema ...

queria escrevê-lo com palavras vindas do coração
com palavras que a todos encantassem
que permitissem mostrar que o meu amor é,
amado sofrido que em lume brando vivesse
ou que acalentasse a minha alma que de amor eterno vive e sofre
e na solidão cai e na tristeza mergulha e vive em total clausura
e doi e em ciumes corroida

ai que o teu amor imploro
e me angustio porque me desprezas e ignoras
e ai o meu poema sofre sofre

porque onde estavas ?? porque não estás aqui
porque me calo e suporto a tua ausência
e a tua ausência arde em mim
porque não estás aqui ?? porquê ? porquê ??

ai amor amo-te quero-te e desespero quero um carinho teu
uma caricia um afago um sorriso um abraço

ai meu poema e não tens nada disso porque não existes
pois deixaste-me aqui sem palavras
ou foi o vento que te roubou
 te levou enrolado numa lufada e eu
aqui fico sem nada ...

sábado, 23 de abril de 2011

um poema ... 1)

um poema
por favor por favor um poema
cante declame fale diga mas como mas como
queria ser poeta poetisa escrever
numa frase num verso algo belo e singelo dizer
mas a minha musa desapareceu no ar
e fiquei com um ar triste e assolapado
sem direito a sonetos tercetos quadras e aquilo
a que os poetas têm ... poesia nos seus poemas

e eu queria escrevê-los... a minha mágoa poderia cantá-los
a tristeza dizê-los
e a minha alegria apagá-los !!!!

pronto que desilusão, que sorriso me pões ao escrever assim
que não tenha a cor amarela ... que seja aberto e bonito ou só um meio
que assim seja ...

apenas sorriso, breve, demorado
para brindar viva o poema ... sempre em nosso coração