sexta-feira, 15 de abril de 2011

descubro que às vezes
aqueles que pensamos que são afinal nada são ...
e aqueles que pensamos nada serem afinal tudo são
descobertas ..
o nosso caminho polvilhado de crenças que fazem a nossa vida
e o nosso coração transformar-se
alquimias em nosso ser

o nosso caminho deveria ter flores mas, só escavando vemos
que as raizes estão muito mas muito encarquilhadas e raquiticas

por vezes as descobertas colocam em causa os sentimentos as emoções ...

É claro que tudo o que acreditamos é volátil pode mudar mas, uma parte faz parte de nós
é aquilo que somos e cresce junto connosco

a nossa vida é aquilo que fazemos com ela e junto dela outras vidas dando luz sombra e outra coloração
mas existe uma zona negra que não devíamos explorar ou que não devíamos vasculhar
pois os monstros existem ...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

nuvens no céu ...

estou exausta ...
as sombras iniciaram o seu reinado a luz retrocedeu  .. anoitece
as memórias esvairam-se em fiapos de teias
o céu a arder em borbotões de azul e amarelo alaranjado vermelho
as nuvens que passam passam ligeiras e não se detêm fico imóvel aguardando ...
não sei se a tempestade se a tranquilidade calma da tarde ao anoitecer

estou exausta e a minha exaustão aguarda
até que o cansaço desesperado se embeba de luar
um riacho corre em direcção ao mar .
um rio atravessa-se a meio e de um desfiladeiro
olha em volta até prescrutar o silêncio e um barco a navegar no horizonte ... o mar plácido
vêm à memória dias calmos e que virão dourados e cheios de alegria
e a tensão da exaustão se esvaindo torturada até ao desespero
vibrante confusa

uma mágoa sem melancolia sem dor sem tristeza, um olhar e
surpreendida no lago tranquilo o rosto que se vislumbra
é um rosto calmo e sereno ...
como as manhãs de verão pontilhadas de flores silvestres árvores de fruto ...
e riachos saltitantes

uma suave melodia soa pelos ares do entardecer ...
as nuvens no céu são brancas e formam desenhos de memórias esquecidas no tempo
tempos que aguardam outros tempos que virão e aqueles que se foram ficam gravados
nas areias finas de uma qualquer ampulheta ao sol
na poeira fina que fica e os passos marcados na solidão da tarde
a noite brilha de estrelas e a lua transcende

e sou apenas
e estou aqui à espera ... 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O amor ....

Creio que, por vezes a disposição é caricata pois tanto agora estamos, estou melancólica e a seguir estou mais alegre, a satisfação é algo que não chega a ser felicidade nem tristeza, gosto de escrever sobre a solidão e a tristeza pois sei do que estou a falar, tal qual um poeta, serei poetiza e escreverei a tristeza que em idas eras senti, e da solidão e do vazio que embora preenchido existe mas sentido de uma outra forma.
o que mudou ??
não tenho a certeza mas o amor faz toda a diferença.
o amor que sentem por mim e o que eu sinto pelos outros embora os outros estejam muito próximos.
O amor faz e fez toda a diferença ao longo destes anos percorridos e este caminho tornou-se colorido e apesar de me lembrar que a solidão e a tristeza fez parte do meu ser, os sentidos já não têm a evocação deles .
 Não preciso . não necessito de me lembrar e do que fez parte de mim .
transformou-se em outros sentimentos apesar de vez em quando ainda vir à mente essas memórias .
em que o vazio ecoava em mim !!
O amor ... não o amor fechado e trancado em quatro paredes, mas mais vivo e em liberdade que me tem feito crescer e transformar num outro ser .
ser eu mesma e no entanto parecer que dentro sou outra e sendo outra sou eu mesma mas diferente e crescida e imensa e consigo olhar para além de mim mesma e ter outro sentir .
ser mulher , mãe amante amar ser amada viva vibrante .
o amor transforma a vida de quem o sente .

domingo, 10 de abril de 2011

vazios e abismos

estou vazia .. a dor e a sombra caiu sobre a minha casa
a minha dor é uma estranha
e eu sou estranha na minha tristeza
e angustia
este vazio dói, dói e é como um imenso abismo
e a perda do amor
do sublime
deste grande amor que existe e que me liga á vida
á coragem e á luta sem igual
dentro de mim existe uma guerreira
mas ela depôs as armas e recusa-se a levantar
esta magoa este desespero este negro vazio
será que o universo ouve o lamento que minha alma lança
será que em meu desespero minha alma se lança numa batalha por mais luz
e se na luz a sombra se debate ...
o vazio é um abismo, um buraco negro numa qualquer galáxia e
eu já fui estrela cometa meteoro
será que o vento que passa sopra uma lembrança de felicidade
e se o sopro der vida a esta alma derrubada
ai a solidão que suspira e arde
e meu corpo a arder se levanta e corre em busca da fonte da vida
um oasis no deserto, uma tenda de beduino
uma rosa de ternura. um passaro de fogo
um lago de prata e ouro e um canto de esperança

9 Abril

ontem televisão, telefone e internet não funcionaram uma boa parte do dia !!
avaria da operadora que demorou a reparar . a avaria .
e a filha teve uma apresentação da sua actividade extra curricular . hip hop
acordou cedo a perguntar se já estava na hora .
quando chegou a hora lá fui eu ver a apresentação e claro, o coração de mãe ficou orgulhosa .
ela tem jeito para a coisa .
a organização demorou um pouco a ter tudo pronto . isto tudo envolto numa correria engraçada e enervante,
começaram por volta das 15h 15m mais coisa menos coisa primeiro foi as classes do ballet, a guitarra, o hip hop depois judo e por ultimo o karaté.
seriam 17 horas quando a apresentação terminou
e as minhas chaves de casa teimam em estar escondidas sabe-se lá onde . e tivemos que esperar marido estar despachado dos seus afazeres e ir-nos buscar e já era tarde quando chegámos em casa ...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

sentidos ... 2)

hoje diria que não me apetece estar aqui ...
queria estar em outro lugar ...
lugar mais aprazível .
fazer uma caminhada . ir ver o mar
e lá ficar . e ver o pôr do sol
um barco no meio das ondas a navegar
e a meia lua no céu da noite
e ficar aí a com templar
....

um lindo gatinho

quinta-feira, 7 de abril de 2011

(2)

meu coração apaixonado dança
em tons de vermelho rosa
e toda eu danço e canto
e todo o universo vibra em sons
de luz e sombra 
estrelas cometas
meu coração inquieto dança 
melodia sonatas de silêncio 
e lume ...