sexta-feira, 11 de março de 2011

11 de Março 2011

uma sensação arrepiante e arrebatadora e de terrivel emoção trespassa-me
quando uma noticia que é neste momento
a natureza é avassaladora e violenta quando se manifesta

aqui as coisas vulgares da vida parece carecer de importância.
pois mostra que somos seres frageis e tão pequenos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

momentos

a vida decerto que se pode tornar mais colorida deixando os tons cinza para outros tempos 
gosto dos tempos de chuva e dias cinzento escuro, gosto da sua suave melancolia 
e os seus reflexos convidam a percepção de pequenos nadas e tudos que existem á nossa volta
e na nossa vida.
os reflexos contrastam com a sua luminosidade,
e o sol não tem força suficiente para romper por entre as nuvens.
os dias de chuva miúda são fantásticos e caminhar ligeira por entre as suas gotinhas miudinhas é ...
os guardas chuvas, sombrinhas, chapéus de chuva são instrumentos que podem ir connosco quando chove e esquecidos rapidamente, num dia de chuva relembrados e ... ao esquecimento relegados.
gosto de dias de sol á tardinha á beira mar ouvindo as ondas e o seu vai e vem calmante e cada vez que uma onda rebenta nas areias da praia 
gosto de arvores pois são lindas e existem todos os tipos e sem se importarem como são aí permanecem .
as arvores podem ser amistosas e hostis soberanas e cheias de vida, algumas não é preciso fazer nada pois são hospitaleiras e simpáticas outras precisam de tempo e de nos conhecerem 

gosto de sentir a paixão ... 



mensagens ...

... vamos ver o que o mensageiro traz, o corpo a mente
a invasão de seres minúsculos entre a plenitude e a inquietude e o vazio a instabilidade e os dias passam depressa e as noites sucedem-se numa vertiginosa viagem de ida
de passagem a memória que fica é dolorosa
e porquê  ??

segunda-feira, 7 de março de 2011

o caos

o caos; o caos é e tem magia
o caos quando se instala instala-se no local exacto e que está propenso para aceitar e acatar o seu reino
o caos não pode ser gerido não se pode mandar e só sai desse local deixando tudo destruido
o caos lembra-me um senhor do mundo imponente e destruidor e hoje lembrei-me dele
enfim ... o caos tem inimigos e nunca se aborrece ao conseguir atenção para si mesmo
....
talvez as minhas ideias tenham todo o sentido e venham de encontro ao sentimento e a emoção
resultantes da minhas ideias pensamentos e podem não ter sentido também
podem ser e não ser ...

circulos de mulheres, mulheres resgatando o seu feminino a sua essencia
respeitando os seus ciclos acreditando em si mesma
confiando nas suas escolhas,
acreditando em que é possivel estar e ser ela mesma
...
existem tanto autoconhecimento para fazer e workshops e aulas ateliers e, e ...
tanto auto-conhecimento para introduzir, tanta coisa para aprofundar e conhecer
meditação ( (tanto dinheiro para gastar e que por vezes são fortunas a dispender) que por incrivel que pareça existem tantas pessoas desejosas que consigamos atravessar essa dificil caminhada aqui na terra e terapeutas, consultas e, ainda regressão da nossa alma, carmas e outros dilemas profundos em que a nossa alma se meteu e que traz de todos os passados que viveu, que rodopiando nesta roda viva de transcedencia do ser continuemos aqui na terra rastejando quando deveríamos estar flutuando pelos céus ...
sinceramente sinto-me absolutamente atravessada e com uma sensação estranha que tudo isto
daria para que todos os dias eu esteja em todo o lado recebendo tais bençãos e o meu dinheiro numa passagem constante de mãos, das minhas para mãos estranhas . e no final eu alma inconsolada estaria cheia de luz e pleno amor e apesar de achar que tudo isto é algo maravilhoso será que ...
com isto tudo conseguirei atingir a plenitude de iluminação e verdade??
...
o caos e a ordem dentro de cada ser .
ás vezes os pensamentos são como as tempestades de verão surgindo violentos e sem controle e no outro a calma e a bonança . e o arco iris radiante radiando as suas cores
...
o amor a vida

domingo, 6 de março de 2011

domingo

este domingo foi para preguiçar ...
muita preguiça enrolada nas mantas
mesmo os pensamentos estiveram esparramados sem vontade de aparecer .
e assim meio adormecida e sem grandes esforços atravessamos o dia
e não queremos nos mexer movimentar
...
o meu tempo de lua também chegou
lua nova
...

sexta-feira, 4 de março de 2011

as palavras

as palavras algumas palavras refletem o nosso sentir. algumas transpõem
desviam-se intercalam-se e fluem
outras contradizem-se perambulam pela escuridão
ou pela luz translucidas e agonizantes
no limbo entre a realidade e a (loucura) o sonho
enraivecidas e agressivas doentias
entre a consciência e a inconsciência no labirinto sem encontrar a saida

as palavras geram palavras oprimidas opressivas, vãs e singelas
não dizem absolutamente nada as palavras
e numa roda viva rodopiam em espirais de lume e cores vivas

as palavras  querem libertar-se e falar mas batem contra muros brancos
e caem desvanecidas no chão duro desfalecidas

a liberdade ainda não soou a liberdade deixou de existir foi apreendida suprimida submissa

a liberdade das palavras luta e arde na coragem de batalhas sem limites
e ofegante a liberdade voa nos céus e nos ares da vida

as palavras pontiagudas
nas arestas incongruentes do circulo que se abriu e girou e transformou-se

quem sabe o que as palavras dizem quando soltas pelo papel ou pelos ares
estas nada dizem nada falam e caladas vão caindo esparramadas pelos cantos
agora ligeiras vibram e esvoaçam apenas ,
mais logo quem dirá ???

o abismo espera ... e o eco das palavras que se calam gritam e ressoam !!

quarta-feira, 2 de março de 2011

escrita

Andando desandando sentando levantando
mente irrequieta e o corpo e a mente á procura de qualquer coisa que não encontra
o corpo ressente-se e a mente e a cabeça os ombros e a ansiedade parece que agora estão mesmo á flor da pele e de mim...

parece que este cansaço está se tornando um bom condutor de ansiedade e o pânico vai instalar-se ???

será que consigo enfrentar este medo de sei lá o quê!!
será que tenho sempre volta e meia de enfrentar este medo de ter medo e ..
respirar e todas as técnicas aprendidas para os combater parece que não resultam ...
ou as expectativas estão agora demasiado altas e ...

estou chateada, cansada
estou mesmo muito .muito farta!!! muito aborrecida
e cansada
enfim

estará a lua a influenciar a minha inquietação ??
lua nova?? que influência terão as luas nos nossos dias ?

terça-feira, 1 de março de 2011

olá !! boa noite amada

este ultimo ano deparei-me com o sagrado feminino, circulo de mulheres, a deusa na nossa vida de mulheres ao mesmo tempo um tema estranho e por outro tem e dá-nos um poder fantástico

estou entrando nesta roda e tenho encontrado coisas muito interessantes. à parte ter um novo tema para aprofundar e que parece terrivelmente dificil e porque enfrenta-se aquilo que somos enquanto mulheres numa sociedade de homens 
?? 
apesar de que há ou pode haver radicalismos mas parece-me algo demasiado familiar e que derruba muitas crenças que fomos incorporando durante século de subsmissão e deixando de lado de mulheres e seres com direitos de opinião e o nosso lado feminino ficou na sombra até que a revolta acontece, uma duas três mulheres vão se encontrando com a sua essencia com o seu lado mais intimo e resgatando esse valor e se valorizando uma outra vida acontece dentro de nós

aos poucos reaprende-se a andar sozinha e as outras mulheres já não são rivais adversárias ou a competição já deixa de ter sentido acontecer entre cada uma. o que entre mulheres acontece muito, tagarelar de conversas sem 
consequência alguma falar tonterias sem sentido algum e que nos deixa com vontade de sair dali o mais depressa possível.

creio que o problema neste percurso é que neste aprofundamento vamos encontrando situações que em qualquer parte do mundo a mulher vai sofrendo e como fazer para que estas situações degradantes que a mulher vive viveu viverá? o que fazer para acabar com o sofrimento sentido sofrido e submetido pelos costumes e usos de cada pais e que já se vive há alguns milhares de anos? a violência diária e o baixar de cabeça aceitando que é inferior ao seu dono e que tem que aceitar porque assim sabe que a segurança de estar protegida e de dar o seu poder ao Homem.
a politica e creio que isto não é politica é apenas acreditar que é fraca e não consegue viver sem a protecção do homem, esta crença está tão arreigada dentro de nós que se torna dificil sair .