as palavras algumas palavras refletem o nosso sentir. algumas transpõem
desviam-se intercalam-se e fluem
outras contradizem-se perambulam pela escuridão
ou pela luz translucidas e agonizantes
no limbo entre a realidade e a (loucura) o sonho
enraivecidas e agressivas doentias
entre a consciência e a inconsciência no labirinto sem encontrar a saida
as palavras geram palavras oprimidas opressivas, vãs e singelas
não dizem absolutamente nada as palavras
e numa roda viva rodopiam em espirais de lume e cores vivas
as palavras querem libertar-se e falar mas batem contra muros brancos
e caem desvanecidas no chão duro desfalecidas
a liberdade ainda não soou a liberdade deixou de existir foi apreendida suprimida submissa
a liberdade das palavras luta e arde na coragem de batalhas sem limites
e ofegante a liberdade voa nos céus e nos ares da vida
as palavras pontiagudas
nas arestas incongruentes do circulo que se abriu e girou e transformou-se
quem sabe o que as palavras dizem quando soltas pelo papel ou pelos ares
estas nada dizem nada falam e caladas vão caindo esparramadas pelos cantos
agora ligeiras vibram e esvoaçam apenas ,
mais logo quem dirá ???
o abismo espera ... e o eco das palavras que se calam gritam e ressoam !!
sexta-feira, 4 de março de 2011
quarta-feira, 2 de março de 2011
escrita
Andando desandando sentando levantando
mente irrequieta e o corpo e a mente á procura de qualquer coisa que não encontra
o corpo ressente-se e a mente e a cabeça os ombros e a ansiedade parece que agora estão mesmo á flor da pele e de mim...
parece que este cansaço está se tornando um bom condutor de ansiedade e o pânico vai instalar-se ???
será que consigo enfrentar este medo de sei lá o quê!!
será que tenho sempre volta e meia de enfrentar este medo de ter medo e ..
respirar e todas as técnicas aprendidas para os combater parece que não resultam ...
ou as expectativas estão agora demasiado altas e ...
estou chateada, cansada
estou mesmo muito .muito farta!!! muito aborrecida
e cansada
enfim
estará a lua a influenciar a minha inquietação ??
lua nova?? que influência terão as luas nos nossos dias ?
o corpo ressente-se e a mente e a cabeça os ombros e a ansiedade parece que agora estão mesmo á flor da pele e de mim...
parece que este cansaço está se tornando um bom condutor de ansiedade e o pânico vai instalar-se ???
será que consigo enfrentar este medo de sei lá o quê!!
será que tenho sempre volta e meia de enfrentar este medo de ter medo e ..
respirar e todas as técnicas aprendidas para os combater parece que não resultam ...
ou as expectativas estão agora demasiado altas e ...
estou chateada, cansada
estou mesmo muito .muito farta!!! muito aborrecida
e cansada
enfim
estará a lua a influenciar a minha inquietação ??
lua nova?? que influência terão as luas nos nossos dias ?
terça-feira, 1 de março de 2011
olá !! boa noite amada
este ultimo ano deparei-me com o sagrado feminino, circulo de mulheres, a deusa na nossa vida de mulheres ao mesmo tempo um tema estranho e por outro tem e dá-nos um poder fantástico
estou entrando nesta roda e tenho encontrado coisas muito interessantes. à parte ter um novo tema para aprofundar e que parece terrivelmente dificil e porque enfrenta-se aquilo que somos enquanto mulheres numa sociedade de homens
??
apesar de que há ou pode haver radicalismos mas parece-me algo demasiado familiar e que derruba muitas crenças que fomos incorporando durante século de subsmissão e deixando de lado de mulheres e seres com direitos de opinião e o nosso lado feminino ficou na sombra até que a revolta acontece, uma duas três mulheres vão se encontrando com a sua essencia com o seu lado mais intimo e resgatando esse valor e se valorizando uma outra vida acontece dentro de nós
aos poucos reaprende-se a andar sozinha e as outras mulheres já não são rivais adversárias ou a competição já deixa de ter sentido acontecer entre cada uma. o que entre mulheres acontece muito, tagarelar de conversas sem
consequência alguma falar tonterias sem sentido algum e que nos deixa com vontade de sair dali o mais depressa possível.
creio que o problema neste percurso é que neste aprofundamento vamos encontrando situações que em qualquer parte do mundo a mulher vai sofrendo e como fazer para que estas situações degradantes que a mulher vive viveu viverá? o que fazer para acabar com o sofrimento sentido sofrido e submetido pelos costumes e usos de cada pais e que já se vive há alguns milhares de anos? a violência diária e o baixar de cabeça aceitando que é inferior ao seu dono e que tem que aceitar porque assim sabe que a segurança de estar protegida e de dar o seu poder ao Homem.
a politica e creio que isto não é politica é apenas acreditar que é fraca e não consegue viver sem a protecção do homem, esta crença está tão arreigada dentro de nós que se torna dificil sair .
sábado, 26 de fevereiro de 2011
a escrita
as letras flutuam como folhas ao vento ou com uma leve brisa ondulante
as letras num vai e vem azul, preto vermelho violeta
na página em branco simbolicamente ou codificadas
breves longas atarantadas ou simples complicadas frases palavras
sem sentido apressadas lindas e elegantes ligeiras
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
sOL 1)
O Sol apareceu e ...
parece-nos que o manto gelado do Inverno foi embora
vestimos roupas mais leves e ... embora nos pareça que é essa a verdade que o sol empurrou o Inverno para outro lugar seja onde fôr que o Inverno costume passar quando não está entre nós .
O Sol apareceu e aqueceu este dia por inteiro, apesar de que de manhãzinha ou á noitinha esteja fresco um frio penetrante.
o Sol apareceu ...
parece-nos que o manto gelado do Inverno foi embora
vestimos roupas mais leves e ... embora nos pareça que é essa a verdade que o sol empurrou o Inverno para outro lugar seja onde fôr que o Inverno costume passar quando não está entre nós .
O Sol apareceu e aqueceu este dia por inteiro, apesar de que de manhãzinha ou á noitinha esteja fresco um frio penetrante.
o Sol apareceu ...
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
noites ... 2)
a solidão deste e doutros tempos
embora o sentimentos esteja em vão aqui
para quê sentir este vazio
abismos saltar voar em vassouras rumo a lua
ai , esta solidão que me esmaga a alma
será que a alma rasteja na sombra rumo á luz?
será possivel que o tempo não veja não olhe ??
estou francamente com vontade de encontrar um portal que me leve
para outras dimensões onde me sinta diferente
mas creio que vá onde chegar me sentirei assim
levar me ei sempre comigo
e a diferença só eu a vejo ou transmito-a como o quê?
embora o sentimentos esteja em vão aqui
para quê sentir este vazio
abismos saltar voar em vassouras rumo a lua
ai , esta solidão que me esmaga a alma
será que a alma rasteja na sombra rumo á luz?
será possivel que o tempo não veja não olhe ??
estou francamente com vontade de encontrar um portal que me leve
para outras dimensões onde me sinta diferente
mas creio que vá onde chegar me sentirei assim
levar me ei sempre comigo
e a diferença só eu a vejo ou transmito-a como o quê?
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
noites ... 1)
apetece-me pegar na minha trouxa e zarpar
depois de um dia esquecível, sem qualquer nota de notável
ou outras coisas assim ou mais ou menos...
...... apetece-me pegar na minha trouxa e ir até ao infinito e ficar por lá
pegar nas minhas estrelas e sair por essas galáxias e colher estrelas de todas as cores
flores e na cauda de um cometa voar
não tenho nada e desta janela a lua brilha
ou o céu cheio de nuvens encobre-a ou os prédios altos tapam o seu luar
não sei se é do cansaço, mas a caminhada entre as estrelas ...
estou aborrecida ou estes dias são aborrecentes ou talvez talvez
precise de conversa de amigas
conversas de mulheres , mas por estes andares estou aqui sozinhita entre estes portais ...
estrelas e ... 2)
caminhar num caminho de estrelas sentar na lua
e lá ficar por um ou dois instantes ...
navegar no mar da noite,
ao luar
....
e lá ficar por um ou dois instantes ...
navegar no mar da noite,
ao luar
....
Subscrever:
Mensagens (Atom)