sábado, 26 de fevereiro de 2011

a escrita

as letras flutuam como folhas ao vento ou com uma leve brisa ondulante
as letras num vai e vem azul, preto vermelho violeta 
na página em branco simbolicamente ou codificadas 
breves longas atarantadas ou simples complicadas frases palavras 
sem sentido apressadas lindas e elegantes ligeiras

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

sOL 1)

O Sol apareceu e ...
parece-nos que o manto gelado do Inverno foi embora
vestimos roupas mais leves e ...  embora nos pareça que é essa a verdade que o sol empurrou o Inverno para outro lugar seja onde fôr que o Inverno costume passar quando não está entre nós .

O Sol apareceu e aqueceu este dia por inteiro, apesar de que de manhãzinha ou á noitinha esteja fresco um frio penetrante.

o Sol apareceu ...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

noites ... 2)

a solidão deste e doutros tempos
embora o sentimentos esteja em vão aqui
para quê sentir este vazio

abismos saltar voar em vassouras rumo a lua
ai , esta solidão que me esmaga a alma
será que a alma rasteja na sombra rumo á luz?
será possivel que o tempo não veja não olhe ??

estou francamente com vontade de encontrar um portal que me leve
para outras dimensões onde me sinta diferente
mas creio que vá onde chegar me sentirei assim
levar me ei sempre comigo

e a diferença só eu a vejo ou transmito-a como o quê?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

noites ... 1)

apetece-me pegar na minha trouxa e zarpar
depois de um dia esquecível, sem qualquer nota de notável 
ou outras coisas assim ou mais ou menos...

...... apetece-me pegar na minha trouxa e ir até ao infinito e ficar por lá
pegar nas minhas estrelas e sair por essas galáxias e colher estrelas de todas as cores
flores e na cauda de um cometa voar 

não tenho nada e desta janela a lua brilha 
ou o céu cheio de nuvens encobre-a ou os prédios altos tapam o seu luar

não sei se é do cansaço, mas a caminhada entre as estrelas ...
estou aborrecida ou estes dias são aborrecentes ou talvez talvez
precise de conversa de amigas 
conversas de mulheres , mas por estes andares estou aqui sozinhita entre estes portais ...

estrelas e ... 2)

caminhar num caminho de estrelas sentar na lua 
e lá ficar por um ou dois instantes ...
navegar no mar da noite,
ao luar
....



domingo, 20 de fevereiro de 2011

???

existe qualquer coisa no ar que de repente surge como uma sensação estranha ...
não sei o que é , mas acontece com frequência
como que ...
não é opressão ...
algo como uma presença mas ao mesmo tempo me assola como que ..
não sei
tem algo de um frenesim acompanhado de um estranho sentimento

precisarei mergulhar mais atentamente nesta sensação
quero saber o que é !!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

nada ...

quando a alma voa o corpo na vã tentativa de ir atrás ressente-se
hoje está completamente amortecido
a testa arde e o corpo está todo dolorido
enfim ... mil abelhas zunem juntas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

visão poética de um dia descolorido .

escrever sobre o que tenho o que não tenho o que queria vir a ter ou não ...
sonhos quimeras e outras coisas abstratas . miragens e oasis
a vida no deserto seja onde este deserto fique no meio da selva de betão ou o oasis que encontrarei
mudanças, de casa, de vida, de objectivos, seja lá isso o que seja, mas olhando bem para a qualidade e a quantidade de areia e...
na areia ... o mar é tão longe, é tão perto, imenso e a linha no horizonte tão ténue e nesta imensidão me perco e sinto pequena e o vazio toma conta de meu ser

estrela pontinho pontinho estrela
o infinito é logo ali e o abismo chama por mim
e ao ritmo da música que ecoa no ar vibro e danço e eu sou apenas eu
sem indecisões nem reticências
danço nessa profundeza do ser
e o pôr do sol dei por mim quieta e ouço ainda os ecos da musica e o meu coração flui
e os cheiros dessa nostalgia ainda refrescam minha alma
e o meu espirito inebriado
sente-se em casa

dou o salto e no escuro da noite voo com as minhas asas de luar
como incenso a luz treme e fico por aqui ouvindo escutando a tua melodia

escrever escrever o quê para quê ?!
a luz mágica dançará ao sabor do vento
e as letras não vão dizer o sentimento e a emoção nela sentida
a magia que fazemos juntas na torre encantada onde vivo

bem gostaria que minha alma voasse livremente com as suas asas ao vento
ou uma folha empurrada pelo vento

minha alma poetica chora canta e ri dança e rodopia rodopia
e enlaçada nas suas vestes de luar e sol
derretida nas ondas calmas
ou nas ondas que batem nas rochas

ou a visão poética de um dia descolorido
fará ou não fará qualquer sentido estar aqui e minha vontade estar aquém e além estar
estar aqui ou ali minha alma perderá o sentido ??
nunca o saberei se não escapar aos limites limitações que a segurança impõe
a incerteza é uma dúvida
e com o enigma da esfinge me debato
a deusa ou todas as deusas enfrento ou me ajudam ou me afastam
onde vou encontrar o caminho que segue nessa direcção
ou é tão vasto que de um passo estou aqui noutro estarei lá!!