sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

roda de mulheres

andar ... rodar ... revoltear .. girar no circulo . em espirais
nada sei de roda de mulheres .

Estou aborrecida!!! cansada, e praticamente isolada, sozinha,
pode ser que seja só o cansaço pode ser que não seja, que interessa? se eu me sinto assim?
nada sei de roda de mulheres mas gostaria de pertencer a uma, sempre que precisasse de uma amiga de conversar de partilhar, mas o que é certo é que não pertenço!
e parece ser um circulo vicioso. o tempo que leva a um relacionamento qualquer que seja, não me permite embora possa acontecer  encontrar mulheres que queiram integrar uma roda um circulo para falar sobre coisas que as mulheres falam , o tempo a confiança

enfim, quem tem tempo para isso? a casa a familia o trabalho o corre corre do dia a dia .. quem sabe encontre alguém interessado nessas coisas ...
e eu estava precisando ...
estava precisando sair um pouco de dentro de mim ... esquecer esse espaço envolver-me num outro espaço, conversar sobre o que viesse coisas coisas assuntos
estava precisando, ficarei precisando hoje amanha depois

bom, pode ser que a lua ajude ...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

escriturias ... (2)

tenho pensado em coisas, assuntos totalmente dispares
a vida o pensamento as mulheres as filhas a alimentação a mente o ser
criatividade . se existe uma formula de chegar ao que queremos fazer . escrever criativamente

se, naquilo que escrevo existe alguma maneira de extravasar um pensamento ... e formar uma historia
com principio meio e fim e no que vou lendo penso que não existe possibilidade de encontrar o padrão elevar a fasquia, mas se existe uma maneira certa de escrever porque ligar ao que os outros escrevem. a minha maneira é a minha maneira e das outros a sua maneira.

pode ser ! se cada vez que duvidar de mim ou que os outros escrever ou fazem é melhor vou desistir . então porque estou sempre a pensar no assunto ?? mais valia começar a pensar noutra coisa!!

mas não, vamos (vou) pensar e repensar a maneira melhor para que chegue onde devo chegar.
se é que é um dever. se é que é algo que devo ou tenho que fazer.

meditar sobre o assunto,
vou com certeza chegar a algum lugar. ou chegar aqui onde estou ou talvez mais longe!

assim ...

me encontro!!

















imagem encontrada na net

???

A vida tem coisas que desconhecemos ...    
o medo que se esconde debaixo das profundezas do ser , como se estivesse à espera de aparecer
e devagarinho vai subindo até à superficie e instala-se !!
o medo vai ocupando a casa  desnudando as paredes
desolando-a

sábado, 5 de fevereiro de 2011

lua luas ...

a lua tem destas coisas .. influi ... desagrega transmuta transforma
modifica-se luz e reluz e o luar brilha no mar da noite escura e as estrelas brilham
ilumina reflecte-se em mim e eu brilho vibro neste ressoar
e ao meditar no corpo da lua sinto que
tem palavras expressões que não uso e que limito
a mágoa está dentro da minha alma mas ...
o corpo vai atrás
porque esquecer o corpo
e de repente ele ressente-se
e as energias andam ao acaso
e no ocaso o sol entrelaça-se com o mar e o horizonte
as estrelas brilham e a lua nas suas fases anda em circulos
e nossas mares vao e voltam
como espirais vibram
circulam
doem
sangram
maculam de vermelho e carmim meus dias
surgem e ressurgem
todas as luas
... e eu sou mais eu
e de feminina liberdade enche meu coração
coragem e vigor

lua luas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

e de sons ...


. ... .... ..... ......
sons de cascata a cair
agua a fluir
intermitente em meu coração
vibra uma corrente de agua
imanada, gelada,



ardente, mas
sem respingos de lava
o vulcão acordou e de fumos encheu
a paisagem


nada sei ... e o que aconteceu ?
atordoou-me acordou-me para a vida


despertar...
assim como se de um sonho fosse e
a melodia da luz soasse


verde agua verde som verde em mim

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

caminhos ... (13)

caminhar por entre o arvoredo,
procurar riachos escondidos e
saltar de pedrinha em pedrinha, saltitando

sentindo as árvores, caminhando
apenas caminhando, sentindo o caminho
e ouvindo ...

ouvindo o silêncio ou o trinado dos pássaros ...
no caminho ... por entre pedras ..
por entre arbustos e folhas e ramos caídos

vibrando com  a nossa natureza e com todas as naturezas
buscando a paz, a tranquilidade que é estar entre a vida e a terra ...

saltitando ... aqui e ali
caminhando ... o caminho

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O coração e a sua magia

o coração fala-nos diz-nos coisas que vamos ouvindo ouvindo e apenas o que queremos ouvir e se está de acordo com o queremos ouvir. e a magia do coração, parece algo tão diferente , diferente de todas as outras magias, o nosso coração sente e irradia coisas boas coisas más, bom se for coisas más não são do coração ...
o nosso coração emite para nós mesmas mensagens e há que saber ouvi-lo atentamente para que ao ouvi-lo não recebamos a mensagem errada, a mensagem certa está dentro de nós .

sentimos e amamos ... e de todas as perguntas é ao ouvir-nos que sabemos a resposta

este pensamento surgiu-me assim de repente ? parece-me que durante uma pequena caminhada e meditando surgiu assim como não quer a coisa que , faz muito tempo que não penso em magia e a magia do coração .que sei parece não existir ou . ou tem outro nome não sei bem .

e bem estou necessitada desta magia em meu coração ... de amor e de tranquilidade em minha alma . pois que este espirito é demasiado irrequieto e fica amiude depressivo . controlar esta melancolia que se torna em tristeza . aqui eu gostaria de poder chorar e no pranto lavar minha alma e de alma lavada ressurgir.

mas não funciona muito bem ... pois as lágrimas não se soltam facilmente ...
e vamos agonizando ... e o frio vai penetrando a pele e congelando a dor

a magia do coração deve manter-se viva e acesa como se fosse uma tocha no meio da escuridão
a solidão precisa de calor e assim de acordo com a nossa sensibilidade e vontade vamos aprendendo a escutar

a alma por vezes é que precisa de outra melodia a vibrar (soar ecoar) dentro de nós !!