terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ontem

a 14.02. comemora-se o dia dos namorados .. (dia de S Valentim)
mas o que eu acho é  que o dia dos namorados é todos os dias em que se queira fazê-lo!! 
ter um dia especial para namorar ?! e se não apetecer namorar nesse dia?? 
e se não tivermos namorado? e se ...

... não me lembro de haver este dia quando tinha 20 anos ... mas a minha memória já não é o que era .
e ontem não foi dia de namorar !!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

roda de mulheres

andar ... rodar ... revoltear .. girar no circulo . em espirais
nada sei de roda de mulheres .

Estou aborrecida!!! cansada, e praticamente isolada, sozinha,
pode ser que seja só o cansaço pode ser que não seja, que interessa? se eu me sinto assim?
nada sei de roda de mulheres mas gostaria de pertencer a uma, sempre que precisasse de uma amiga de conversar de partilhar, mas o que é certo é que não pertenço!
e parece ser um circulo vicioso. o tempo que leva a um relacionamento qualquer que seja, não me permite embora possa acontecer  encontrar mulheres que queiram integrar uma roda um circulo para falar sobre coisas que as mulheres falam , o tempo a confiança

enfim, quem tem tempo para isso? a casa a familia o trabalho o corre corre do dia a dia .. quem sabe encontre alguém interessado nessas coisas ...
e eu estava precisando ...
estava precisando sair um pouco de dentro de mim ... esquecer esse espaço envolver-me num outro espaço, conversar sobre o que viesse coisas coisas assuntos
estava precisando, ficarei precisando hoje amanha depois

bom, pode ser que a lua ajude ...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

escriturias ... (2)

tenho pensado em coisas, assuntos totalmente dispares
a vida o pensamento as mulheres as filhas a alimentação a mente o ser
criatividade . se existe uma formula de chegar ao que queremos fazer . escrever criativamente

se, naquilo que escrevo existe alguma maneira de extravasar um pensamento ... e formar uma historia
com principio meio e fim e no que vou lendo penso que não existe possibilidade de encontrar o padrão elevar a fasquia, mas se existe uma maneira certa de escrever porque ligar ao que os outros escrevem. a minha maneira é a minha maneira e das outros a sua maneira.

pode ser ! se cada vez que duvidar de mim ou que os outros escrever ou fazem é melhor vou desistir . então porque estou sempre a pensar no assunto ?? mais valia começar a pensar noutra coisa!!

mas não, vamos (vou) pensar e repensar a maneira melhor para que chegue onde devo chegar.
se é que é um dever. se é que é algo que devo ou tenho que fazer.

meditar sobre o assunto,
vou com certeza chegar a algum lugar. ou chegar aqui onde estou ou talvez mais longe!

assim ...

me encontro!!

















imagem encontrada na net

???

A vida tem coisas que desconhecemos ...    
o medo que se esconde debaixo das profundezas do ser , como se estivesse à espera de aparecer
e devagarinho vai subindo até à superficie e instala-se !!
o medo vai ocupando a casa  desnudando as paredes
desolando-a

sábado, 5 de fevereiro de 2011

lua luas ...

a lua tem destas coisas .. influi ... desagrega transmuta transforma
modifica-se luz e reluz e o luar brilha no mar da noite escura e as estrelas brilham
ilumina reflecte-se em mim e eu brilho vibro neste ressoar
e ao meditar no corpo da lua sinto que
tem palavras expressões que não uso e que limito
a mágoa está dentro da minha alma mas ...
o corpo vai atrás
porque esquecer o corpo
e de repente ele ressente-se
e as energias andam ao acaso
e no ocaso o sol entrelaça-se com o mar e o horizonte
as estrelas brilham e a lua nas suas fases anda em circulos
e nossas mares vao e voltam
como espirais vibram
circulam
doem
sangram
maculam de vermelho e carmim meus dias
surgem e ressurgem
todas as luas
... e eu sou mais eu
e de feminina liberdade enche meu coração
coragem e vigor

lua luas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

e de sons ...


. ... .... ..... ......
sons de cascata a cair
agua a fluir
intermitente em meu coração
vibra uma corrente de agua
imanada, gelada,



ardente, mas
sem respingos de lava
o vulcão acordou e de fumos encheu
a paisagem


nada sei ... e o que aconteceu ?
atordoou-me acordou-me para a vida


despertar...
assim como se de um sonho fosse e
a melodia da luz soasse


verde agua verde som verde em mim

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

caminhos ... (13)

caminhar por entre o arvoredo,
procurar riachos escondidos e
saltar de pedrinha em pedrinha, saltitando

sentindo as árvores, caminhando
apenas caminhando, sentindo o caminho
e ouvindo ...

ouvindo o silêncio ou o trinado dos pássaros ...
no caminho ... por entre pedras ..
por entre arbustos e folhas e ramos caídos

vibrando com  a nossa natureza e com todas as naturezas
buscando a paz, a tranquilidade que é estar entre a vida e a terra ...

saltitando ... aqui e ali
caminhando ... o caminho