O universo ... estrelas e galáxias
meteoros meteoritos voando no espaço sideral
planetas cometas e estrelas cadentes
o universo ... poeira das estrelas
e viajantes do espaço entre estrelas .. caminhantes ..
florestas bosques e matas
planeta terra gaia mãe natureza
ou a natureza das coisas
ventos e tempestades furacões e turbilhões
ondas e mares luas e marés
e eu
pontinho no espaço olhando as estrelas maiores
o céu azul e o vazio
rodopiando veloz em espirais ondas
e ondas de energia
e o tempo a passar e, nada esquece
flutuando no vazio chega o momento de partir
e fica tudo no passado as pegadas que deixámos
gravadas na areia . passa uma onda e tudo desaparece
e nada mais existe
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
proJectoS ... 1)
projectos o que são projectos?
... apenas palavras que projectam um sonho
e sonhos podem ser projectados no papel e desenvolver e realizados !!!
mas aí deixam de ser projectos ...
e que sonhos existem e vivem nas profundezas do espírito alma que sou eu ...
depois de analisar consultar meditar vieram algumas ideias ao de cima á baila, ou á ideia ao pensamento basicamente nos subterraneos da mente existem ideias que se confrontam e na realidade são sujeitas ao esquecimento e se lembradas e relembradas continuam nos subterraneos presas a limitações e á falta de coragem de iniciativa ou mesmo não realização das mesmas ...
tudo igual se forem projectos e são só isso mesmo . projectos, sonhos que meras bolhas de sabão no ar arrebentam depois de um tempo no ar ...
enfim . poderão estes projectos sonhos ser realizados ??? e de que forma poderão ser conduzidos
... apenas palavras que projectam um sonho
e sonhos podem ser projectados no papel e desenvolver e realizados !!!
mas aí deixam de ser projectos ...
e que sonhos existem e vivem nas profundezas do espírito alma que sou eu ...
depois de analisar consultar meditar vieram algumas ideias ao de cima á baila, ou á ideia ao pensamento basicamente nos subterraneos da mente existem ideias que se confrontam e na realidade são sujeitas ao esquecimento e se lembradas e relembradas continuam nos subterraneos presas a limitações e á falta de coragem de iniciativa ou mesmo não realização das mesmas ...
tudo igual se forem projectos e são só isso mesmo . projectos, sonhos que meras bolhas de sabão no ar arrebentam depois de um tempo no ar ...
enfim . poderão estes projectos sonhos ser realizados ??? e de que forma poderão ser conduzidos
outros tempos ...
Existem dias frios e frios . a diferença está se conseguimos estar quentes neste inverno polar !!
não consigo imaginar outros tempos e em tempos distantes em que viver em casas aquecidas era algo que não existia, até há pouco tempo, vivi eu com a minha avó paterna numa casa com telha vã e ... os invernos destes parecem tão distantes, em que para nos aquecer havia um fogo no chão ou uma braseira em que os serões era feito de roda dela e que se falava dos nossos dias e afazeres ...
mas em tempos mais remotos deveria ser feito da mesma forma ... a vida em volta de uma fogueira para nos aquecermos e contar histórias ou partilhar os acontecimentos de cada um .
e eis-me aqui na minha casa gelada e ...
penso que o que acontece hoje pode ser um reflexo de tempos antigos .
o gelo avança .. e as temperaturas descem . mas é assim há séculos milénios ou desde o inicio dos tempos .
talvez o contacto com estas realidades seja uma forma de entrar em comunhão com esta terra que nos dá abrigo onde assentámos e criamos raizes e depois vamos embora depois de uma vida .
para quê passarmos por aqui ? o que fazemos aqui ? porque motivo estamos aqui ?
ás vezes a sensação que nos transcende a existência coloca-nos num estado irrequieto de que estamos aqui por algum motivo , mas qual ? a resposta não é simples . se é que há resposta ?
deixando estas questões existenciais . pode haver algum plano em que os humanos são necessários para alguma missão . senão não teriam sobrevivido a tão inóspitas temperaturas e desafios que somos obrigados a ultrapassar .
o dia a dia é um desafio .
e eu gostaria de responder a algumas questões da minha alma e ou estou a fazer as perguntas erradas ou as respostas não estão certas ou existe outro plano para mim que ainda não descobri e devo encontrar alguma mensagem na garrafa, que mistérios e enigmas ainda se colocarão pela frente .
provavelmente tenho que encontrar o meu centro e depois de olhar em todas as direcções
norte sul este oeste para baixo (terra) e para cima (céu)
talvez encontre o local exacto em que me encontro e daí sair em direcção ao caminho certo ou recomeçar a andar a partir daí para a vida ...
e não deixar que um frio de rachar se torne mais uma questão por resolver e ficar enregelada não me parece um termo certo ...
não consigo imaginar outros tempos e em tempos distantes em que viver em casas aquecidas era algo que não existia, até há pouco tempo, vivi eu com a minha avó paterna numa casa com telha vã e ... os invernos destes parecem tão distantes, em que para nos aquecer havia um fogo no chão ou uma braseira em que os serões era feito de roda dela e que se falava dos nossos dias e afazeres ...
mas em tempos mais remotos deveria ser feito da mesma forma ... a vida em volta de uma fogueira para nos aquecermos e contar histórias ou partilhar os acontecimentos de cada um .
e eis-me aqui na minha casa gelada e ...
penso que o que acontece hoje pode ser um reflexo de tempos antigos .
o gelo avança .. e as temperaturas descem . mas é assim há séculos milénios ou desde o inicio dos tempos .
talvez o contacto com estas realidades seja uma forma de entrar em comunhão com esta terra que nos dá abrigo onde assentámos e criamos raizes e depois vamos embora depois de uma vida .
para quê passarmos por aqui ? o que fazemos aqui ? porque motivo estamos aqui ?
ás vezes a sensação que nos transcende a existência coloca-nos num estado irrequieto de que estamos aqui por algum motivo , mas qual ? a resposta não é simples . se é que há resposta ?
deixando estas questões existenciais . pode haver algum plano em que os humanos são necessários para alguma missão . senão não teriam sobrevivido a tão inóspitas temperaturas e desafios que somos obrigados a ultrapassar .
o dia a dia é um desafio .
e eu gostaria de responder a algumas questões da minha alma e ou estou a fazer as perguntas erradas ou as respostas não estão certas ou existe outro plano para mim que ainda não descobri e devo encontrar alguma mensagem na garrafa, que mistérios e enigmas ainda se colocarão pela frente .
provavelmente tenho que encontrar o meu centro e depois de olhar em todas as direcções
norte sul este oeste para baixo (terra) e para cima (céu)
talvez encontre o local exacto em que me encontro e daí sair em direcção ao caminho certo ou recomeçar a andar a partir daí para a vida ...
e não deixar que um frio de rachar se torne mais uma questão por resolver e ficar enregelada não me parece um termo certo ...
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
PaRa FaZer ...
sou uma mulher com muitos afazeres diários ...
estou a tentar ser mais organizada ... uma boa tentativa . arrumar e deitar fora o que é para deitar fora e arrumar o que é de arrumar .
eu trabalho com papeis, trabalho administrativo brrr ... e os meus papeis vivem desorganizados e até que os arrume devidamente (pois sou muito desorganizada ... ) tenho dificuldade em encontrá-los e eu bem tento fazer listas mas cada tentativa é um passo inglório para o fracasso ... não resulta!!
certo que a força de vontade vence isto, mas ...
vivo enrolada nestes papeis ... eu bem faço os 2 furinhos e coloco no dossier ... mas depois tenho que me lembrar que estão nesta ou naquela pasta á espera que os arrume ... enfim
a revolta dos papeis é quase sempre uma realidade e ... supostamente devo ser mais forte que eles .!!!!
forçosamente se não é uma dor de cabeça .
pronto, desabafei !!!
pode ser que isto seja um passo para o meu sucesso entre mim e o trabalho !!
inté ...
estou a tentar ser mais organizada ... uma boa tentativa . arrumar e deitar fora o que é para deitar fora e arrumar o que é de arrumar .
eu trabalho com papeis, trabalho administrativo brrr ... e os meus papeis vivem desorganizados e até que os arrume devidamente (pois sou muito desorganizada ... ) tenho dificuldade em encontrá-los e eu bem tento fazer listas mas cada tentativa é um passo inglório para o fracasso ... não resulta!!
certo que a força de vontade vence isto, mas ...
vivo enrolada nestes papeis ... eu bem faço os 2 furinhos e coloco no dossier ... mas depois tenho que me lembrar que estão nesta ou naquela pasta á espera que os arrume ... enfim
a revolta dos papeis é quase sempre uma realidade e ... supostamente devo ser mais forte que eles .!!!!
forçosamente se não é uma dor de cabeça .
pronto, desabafei !!!
pode ser que isto seja um passo para o meu sucesso entre mim e o trabalho !!
inté ...
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
20 de Janeiro ...
hoje o Sol brilha !!
as nuvens e a chuva foram afastadas para longe!!
o frio ficou por aqui ..
mas o sol brilha no céu azul ...
:) bOM diA
as nuvens e a chuva foram afastadas para longe!!
o frio ficou por aqui ..
mas o sol brilha no céu azul ...
:) bOM diA
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Vão sempre existindo coisas acontecendo e inesperadas, pensamentos. acontecimentos e momentos na vida de cada um de nós . a minha vida por muito calma e tranquila que seja existe lá bem no fundo da alma, no espirito, no intimo actividade que nem sempre vem á luz do pensamento . existe mas está bem escondido , á espreita de que exista uma oportunidade de escapar e então enfrentarmos o que quer que seja.
a consciência de que pode haver algo que não consigo exprimir de que existe algo em mim que não seja aquilo que é aquilo que está aquilo que sou ou não sou . parece-me que deveria entender essas coisas . ser transparente para mim . mas não é .
existe algo que não está certo ? que volteia e revolteia dentro de mim e que não tem voz, que não fala, não diz nada mas que surge e me transtorna que me faz vibrar ou morrer de medo e de tristeza,
a consciência de que pode haver algo que não consigo exprimir de que existe algo em mim que não seja aquilo que é aquilo que está aquilo que sou ou não sou . parece-me que deveria entender essas coisas . ser transparente para mim . mas não é .
existe algo que não está certo ? que volteia e revolteia dentro de mim e que não tem voz, que não fala, não diz nada mas que surge e me transtorna que me faz vibrar ou morrer de medo e de tristeza,
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
? ser mulher ...
eu achei interessante esta questão que uma amiga do Facebook (e espero que seja realmente) colocou e que transcrevo aqui:
"Apelo... sejamos mais conscientes!!!
As questões da alma feminina não podem ser tratadas tentando-se esculpi-la de uma forma mais adequada a uma cultura inconsciente, nem é possível dobrá-la até que tenha um formato intelectual mais aceitável para aqueles que alegam ser os únicos detentores do consciente.
Gostava de saber a vossa opinião, digam mulheres que passeiam por este faceworld, o que é para vocês ser uma Mulher?
O que é que o vosso corpo deseja?
O que é que alimenta a vossa alma?
Mas antes de responder estejam atentas a essa armadilha que se chama medo... O medo a tudo o que diferente de nós mesmos. O nosso cérebro reptiliano é como uma "tribu" que luta contra as diferenças que considera perigosas.
Por Favor não desejem o politicamente correcto não alimentem a vossa alma como os "alimentos-medicina" tão na moda... procurem mais fundo...nos pensamentos que nos acompanham quando ninguém nós vê. "
de Aida Suarez
e que espero poder responder um destes dias; quando souber o que escrever
"Apelo... sejamos mais conscientes!!!
As questões da alma feminina não podem ser tratadas tentando-se esculpi-la de uma forma mais adequada a uma cultura inconsciente, nem é possível dobrá-la até que tenha um formato intelectual mais aceitável para aqueles que alegam ser os únicos detentores do consciente.
Gostava de saber a vossa opinião, digam mulheres que passeiam por este faceworld, o que é para vocês ser uma Mulher?
O que é que o vosso corpo deseja?
O que é que alimenta a vossa alma?
Mas antes de responder estejam atentas a essa armadilha que se chama medo... O medo a tudo o que diferente de nós mesmos. O nosso cérebro reptiliano é como uma "tribu" que luta contra as diferenças que considera perigosas.
Por Favor não desejem o politicamente correcto não alimentem a vossa alma como os "alimentos-medicina" tão na moda... procurem mais fundo...nos pensamentos que nos acompanham quando ninguém nós vê. "
de Aida Suarez
e que espero poder responder um destes dias; quando souber o que escrever
domingo, 16 de janeiro de 2011
Lanches ... 1)
??? lanche ... não é propriamente um lanche mas ...
a minha filha gosta de batidos . então procurámos na net ...
tirei umas ideias e agora o batido é assim feito ...
descasca-se uma banana corta-se em fatias esmagam-se até fazer uma polpa
acrescenta-se leite e uma colher de açúcar e eu passo com a varinha mágica e está pronto!!
a filha diz que está óptimo !!!
a minha filha gosta de batidos . então procurámos na net ...
tirei umas ideias e agora o batido é assim feito ...
descasca-se uma banana corta-se em fatias esmagam-se até fazer uma polpa
acrescenta-se leite e uma colher de açúcar e eu passo com a varinha mágica e está pronto!!
a filha diz que está óptimo !!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)