quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

falar do tempo (...)

falar do tempo ... bom parece-me que não vou escrever nada sobre o tempo, apesar de que deveria mas não vou ... Tempo ...

existe mais tempos do que aquilo que parece .
mas tempo para fazer aquilo que devo ou ocupar o meu tempo a cultivar o que não devo
as vezes esqueço daquilo que sou e sou apanhada de surpresa,
quando tomo consciencia do tempo real reparo que passei sem sentir por entre as varias dimensões do tempo e gostaria de me demorar um pouco mais na real sensação do meu espaço
tempo para estar entre o que sou e estou ...
mas temores antigos ou ancestrais limitam esta necessidade e dou por mim a fugir e a colocar essa capa de invisibilidade que me protege ...

outros tempos virão ...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Agora ...

Esta semana a chuva veio todos os dias. houve abertas . houve sol e céu azul !!
houve chuva a cair do céu como se os deuses estivessem zangados e quisessem ensopar tudo .
as nuvens que povoam os céus, são cinzentas escuras, algumas brancas e cavalgam pelos ares como se estivessem com pressa para passar, mas algumas ficam e escurecem e a água cai a potes .

passar nos dias não foi fácil antes pelo contrário mas aqui estou eu aqui neste dia à espera sei lá do quê, talvez de energia de dias diferentes de outros lugares outras paisagens outras formas de estar de conversas e de conseguir encontrar a descodificação daquilo que está presente em mim e conseguir interpretar a mensagem, de encontrar o meu lugar as estrelas que brilham no céu, aquela que brilha junto com a Lua e que não sei o nome, essa que está presente e que brilha em mim !!

bem gostaria de escrever a minha historia e conseguir ajuntar as palavras todas e formar o conto e que pegasse nos pinceis e nas telas e dar expressão a minha arte !!

preciso de acreditar , mas desisto ... e não estou contente com o facto , mas acontece !!
este ano começou e não existe muita diferença em mim, mas a transformação é demasiado lenta e subtil .
Quando trabalhamos e estamos atentas ao nosso interior queremos ver todas as mudanças todos os sinais e desalentamos quando não se fazem notar logo . a paciência não é uma qualidade quando queremos tudo e queremos já!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lua Nova !!

Lua Nova!!
e um Eclipse total do sol que não foi possível ver aqui em Lisboa por causa da nebulosidade!!
ou foi ??

sábado, 1 de janeiro de 2011

1.1.11

1.1.11 O novo dia do novo ano ..
numeros e numeros e não percebo nada de numerologia mas este dia dá uma soma de 13 .
ou 4 ou 1.1.2011 dá 6 pode ter algum significado ... não encontrando eu o significado, foi uma mudança de ano, agravados os impostos e o preço de quase tudo. menos dinheiro na carteira para comprar a comida, pagar as contas da agua luz gaz televisão, menos dinheiro para comprar roupa ou arranjar coisas necessárias á nossa vida em familia, podemos manter o espirito positivo e gritar ao universo que quero mais dinheiro para ter uma vida com tudo o que temos direito eu e a minha familia.
gostaria de ser ouvida pelo universo... enfim

Espero que este ano que começou, seja um bom ano !!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Este ano ...

Este ano está a terminar ainda me ofereceu uma gripe !! Além de muita chuva e muito frio!!
Ofereceu-me a oportunidade de crescer e ir aprender mais sobre o que sou e quem sou ... a aprendizagem de ser mulher e ser mãe e trabalhar fora.
Além de ser capaz de reconhecer que sou uma mulher e que posso estar junto e conviver com outras mulheres e o manto de invisibilidade que levantava sempre que estava em grupo.
Reconheço que sempre fiz uso deste manto milhares de vezes até que me cansei ou descobri que era possivel não usá-lo e a exposição não era tão tão ruim assim e que podia e posso participar .
A luz do reconhecimento com outras mulheres que afinal não é assim tão mau, aliás é bom e não é obrigatório sair a perder . antes pelo contrario posso ganhar ... mesmo aprender coisas boas e diferentes, poder escolher outros caminhos e seguir sem o medo de ter medo. Crescer interiormente, interessar-me por coisas e mudar o sentido, as escolhas ...

e que posso dar a minha opinião e não ter medo

este ano foi um ano de mudanças; mudanças em mim mudanças na forma de olhar o mundo de como me vejo e de como vejo os outros;

faço parte do universo e sendo pó, sou pó das estrelas !!
e sendo um pontinho no meio do cosmos vou crescendo e crescendo ...
estrela no meio da galáxia e de todas as galáxias ...
existe uma estrada que vem dar até mim!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

lua cheia

Lua cheia já é poema, ilumina a noite 
e nós aqui de baixo olhando olhando ...
lua cheia redonda lá em cima no céu!!
sentindo pulsando expectantes coração na mão !!?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ventos ...

daqui ... os ventos que sopram são gelados, talvez vindos do Norte, cortantes,
que gelam os ossos e a alma.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

dias ... 2

As temperaturas caíram !! baixaram até aos 2/4 graus aqui em Lisboa !!
os Invernos estão gelados . quando não chove o gelo avança ...

o sol brilha, o vento sopra ...
lembra aquela história ...

deveria estar uma lareira a nossa espera em casa ...