quarta-feira, 27 de outubro de 2010

se

... se, encerra tantas indecisões tanta coisa perdida
tanta pergunta sem resposta
tanta coisa e eu sei lá se encontro alguma definição para a palavra que me faz pensar e repensar
decidi bem ou será que não oxalá esteja bem e assim e pronto quem sabe

pode ser que as respostas estejam em mim . pode ser que eu seja desinteressante e nada carismática
que a invisibilidade seja qualidade e que as coisas podiam ser diferentes se os meus passos tivessem encontrado outros caminhos e outras flores podia ter sido diferente podia mas talvez eu fosse outra coisa e não este ser . podia já ter me perdida pela zona das trevas e a escuridão fosse ...
se ... talvez sim talvez não poderia poderia
a indecisão e a incerteza

claro que posso devo alargar os meus horizontes e procurar dentro de mim o que quero verdadeiramente
mas mesmo agora não sei . sei de algumas outras e essas são mais não tenho qualquer ideia .
vou ao sabor do vento .

o caminho faz-se ao andar . e se não sei ando às voltas. se não quero não continuo se quero rodeio. tenho a faculdade de desistir mas aí é porque não quero mesmo.

talvez este ego seja um ego forte fraco talvez devesse estar no meio

se ...
palavrinha dificil ou o sentimento que transmite ou as coisas que estão por detrás

terça-feira, 26 de outubro de 2010

um novo olhar sobre ...

A medida que o tempo passa o que foi verdade um dia no outro a verdade é outra ...
temos esse poder .
Podemos mudar, aprender, ensinar errar e recomeçar tudo e de trilhar novos caminhos.
Olhar o nosso interior e encontrar o lugar certo e escutar o coração, a nossa intuição de mulher
perder o medo enfrentar novos conceitos experimentar novas experiências.
e o mais ridiculo afinal não é tão ridiculo assim pode fazer todo o sentido .
partilhar .

e descobrir que sou uma mulher nada acessivel ... e descobrir tantas coisas . e descobrir que essas outras experiências e casos e acasos e vivencias sou eu . sou feita de tudo isso e de mais qualquer coisa .
ou posso ser outra coisa qualquer se assim o quiser .

e que aqui me encontro ...

um novo olhar uma nova luz assoma lá muito escondida um reencontrar de emoções e sobre mim, a mulher que sou hoje, e não esquecendo a mulher que fui e a mulher que serei . A mulher de hoje olha a vida de uma nova perspectiva .

o tempo ... um breve olhar. um novo encontro reencontrado

caminhos ... (9)

A Lua Cheia

Na rua dos mal-me-queres vivia uma menina que gostava de olhar pela janela o que se passava lá fora...
todos os dias quando chegava da escola fazia os trabalhos de casa e mal os acabava pegava em 2 ou 3 bolachas das suas preferidas com pepitas de chocolate e um copo de leite e ia por-se à sua janela mais mais preferida a que dava para a rua das açucenas.
o senhor carteiro passava todos os dias à mesma hora a colocar um montão de cartas nas caixas do correio dos vizinhos .que noticias viriam naqueles envelopes ? coisas boas ou coisas más ?
um dia a mãe atrasou-se ...
e a menina ficou mais tempo na janela e para passar o tempo pois não estava a passar ninguém interessante. olhou para o céu e viu a Lua muito muito brilhante e a sua imaginação voou ..

lá foi ela aterrar na Lua, e o que estava na Lua perguntamos nós que não sabemos o que a menina encontrou, pois ela fez um segredo muito grande ...
e de repente ...
fechou a janela

Nunca mais ninguém a viu na sua linda janela !!!
e sentiu-se a sua falta, os vizinhos gostavam muito de ver a menina, pois ela alegrava o dia !!

domingo, 24 de outubro de 2010

pensanti ...

estou pensando . não estou pensando .
ontem foi um dia diferente . embora estivesse com o corpo em tensão...
a descontracção ainda se está a fazer a experiência que ontem está fazendo efeito ...

ventos e indecisões

decididamente ando aqui ás voltas e voltas ... vento levante ... teias e caminhos, caminhos e teias, cronicas do vento levante e tenho que chegar a um consenso comigo mesma ... talvez o titulo não tenha importância, a indecisão mata-me. mulher à descoberta de si mesma . luz no caminho . flores e caminhos. contos e estórias e apesar de não ser tão importante assim parece-me que tenho que dar um titulo e os titulos são complicados tenho que me cingir ao titulo

se bem que os ventos trazem coisas boas também trazem tragédias e catastrofes, explosão de cores Vulcão e dragões e dragão e vulcão, rios subterraneos, cores e luzes cometas estrelas e galáxias universos paralelos desertos dunas e mares .
ventos ...
lua cheia e brilhante ...
ventos lunares ...
humm

o deserto e
o vento levante
que se chame assim então

Contadora de histórias ...

Parece que isto é uma coisa que parece ter uma alma própria e à medida que vai surgindo, surge uma vontade inexplicável de escrever alguma história .pois é isso que acontece se somos contadoras de histórias mesmo de histórias breves .
pode-se aprender ? ou já vem connosco quando nascemos ? cresce junto com cada um de nós ? ...
claro que pode parecer inato e que flui com as palavras e espanto-me ao não encontrar razão para continuar a acreditar que nada sei sobre o assunto ...
Posso aprender . posso ter a qualidade em mim e não saber ?
e onde estão as histórias ? onde as vou encontrar ? estarão nalgum lugar escondido onde as possa ir procurar ?
enfim ...
nada de histórias ...
humpf ...

sei lá se tenho histórias e se as sei ou não contar ? naturalmente devo ter histórias para contar embora não me lembre de nenhuma ... e palco ou plateia são completamente enervantes e indiscutivelmente uma fera feroz e com picos nas patas de enfrentar .

poderia aprender as artes de palma ...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010