quarta-feira, 6 de outubro de 2010

arvore (5)

Não sei se ...

Não sei se ... quantas vezes inicio frases assim dentro da minha cabeça. a minha mente também desliga-se ...
não tantas quantas eu preciso . quando começo a pensar coisas terríveis e terrificas deveria desligar o botão destas patetices e pronto mas não ... é um corropio de pensamentos cada vez mais deprimentes e a ligação e a alegria e outros sentimentos benéficos e saudáveis vão para o espaço .

as minhas emoções andam assim sempre instáveis. agora penso bem e estou satisfeita, alegre não posso dizer mas bem comigo mesma como de repente surge um pequenino se ... e pronto . vai ver que preciso de uma boa dose de energia positiva de uns gritos de um tempo de choros e lágrimas e deixar a alma livre destes pensamentos . que apesar de tudo não são absurdos . eu é que não devia pensar nessas coisas que derrubam qualquer um .

gosto do mar . da linha do horizonte de barcos a navegar . alma de marinheiro mas não sei nadar .
também não quero aprender . o mar é lindo assim eu aqui o mar ali e estamos unidos pelo vai e vem das ondas a bater no barco ou nas rochas ... a praia é um lugar por onde passo de vez em quando . a areia infiltra-se por entre os dedos ...

sábado, 2 de outubro de 2010

Vento Levante

É um  vento quente e seco que sopra de Leste no Mediterrâneo e se faz sentir no Algarve principalmente durante o Verão.

e que não nos deixa sossegar ficamos mais nervosas e estranhas .
a minha avó falava muito neste vento .

Poemas

em poemas ..
na poesia das palavras . aquilo que nos faz sorrir cantar rir e chorar .
uma dadiva continua, uma luta constante e uma emoção que não nos deve deixar indiferente
a vida

... só uma coisa me devora

solidão .!!

solidão . o que é ? o que nos dá o que nos tira ?
solidão doi. solidão enfraquece isola .
solidão dá nos coragem
solidão engrandece e dá-nos força
para continuar para afastar para ... para o quê ?

ai a solidão ... sementes de ilusão e desilusão
esperança renovada sol a brilhar pelas janelas da alma
coração ardente e esperança no olhar
som de passos junto com os nossos passos
risos de crianças pelos corredores
chama de fogo na lareira
abraços e braços rodeando a cintura
beijos e danças de amor e paixão

quem é a solidão o que faz aqui a sua figura ?
porque aparece aqui o seu véu ?
a bruma da sua ausência mexe e remexe nas lágrimas que descem
obscuras e ofuscando as estrelas

quem sou eu agora solidão ...
por que vais ao meu encontro porque me chamas pelo nome
porque me tratas tão intimamente
como amantes seculares
e atravessas vezes sem conta estes claustros onde me deixaste
ai amor ... perdida me encontro e só tu vieste ver-me

Amigas ... (3)

que hoje é sábado !! que ainda é sábado! e ainda bem que é!
sol e nada que fazer .
a não ser estar aqui neste momento e ter a liberdade ...

ser livre ... de pensar que o sou ..
cada vez mais condicionada a impor limites a estar presa a ideias ultrapassadas .

A ideia de ter alguém com quem conversar e ser eu mesma parece-me cada vez mais longinqua . cada dia que passa vejo o quanto isso é mesmo uma quimera .
quimera é um animal mitico ..
bom não é isso . um sonho uma ideia cada vez que penso nisso fico triste e a ambição fica frustada
a frustação é algo que não devia haver na nossa vida . acondiciona-nos não nos faz viver bem connosco mesmas . bom a mágoa ou angustia ou o desespero dessa solidão dessa falta na minha vida ..
talvez as vibrações que emano não sejam positivas ou desencoragem as pessoas ou quem sabe o que tenho para transmitir não esteja de acordo com o que as pessoas querem receber ou talvez ...
se se se ...
quem sabe esteja a percorrer um caminho já trilhado demasiadas vezes e que não seja o caminho a seguir talvez tenha que voltar para trás e encontrar o caminho certo e deixar este que está cheio de areias movediças ...  talvez .. talvez ... talvez ...

percorrer o caminho certo será um bem que se adquira !!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Contadora de Histórias ...

Estava pensando na Clarissa Pinkola Estes no seu livro mulheres que correm com lobos, uma maravilhosa colectanea de histórias e vivências, permite-nos talvez estar mais em contacto com o nosso interior e dar vida à mulher que somos, estava a pensar voltar a reler o livro.
tomar mais atenção ao nosso poder interno, a nossa essencia. 
A mulher que sou ! e que ainda desconheço mas que vou descobrindo um pouco todos os dias ...
as histórias ... talvez começar a reunir bocadinhos todos os dias e tentar achar o fio condutor de cada uma delas . 


as histórias para contar o era uma vez soa a fantasia e fadas e bruxas . 
também não é descabido não pensar nelas ...
vou tentar encontrar um padrão .
assumindo que tenho histórias para contar há que tomar notas e apontamentos ..
creio que posso mesmo se não houver nada para contar improvisar ..



caminhos ... (5)