dentro destes sentimentos que me assolam e me enganam se esquivam e me desiludem
das emoções que fazem de mim qualquer coisa
dentro de mim existe alguém um ser pequenino e frágil
um ser magrinho e que parece uma cana de bambu ?
não me parece
quem é este ser frágil que vive atemorizado, nervoso e triste ?
não sei quem é!!
não fala e olha desconfortavelmente e desconfiado para mim
preciso conhecer ?
talvez sim talvez não
de vez em quando consigo alcançá-lo mas
está sempre isolado
dentro de mim perdido este ser está!!!
sábado, 28 de agosto de 2010
a folha de papel
a folha de papel branca, cheia de traços a que se chamam linhas
linhas e linhas esperando a tinta
a tinta deveria escorrer e ...
não preenche sequer um espaço
e os espaços em branco não são cobertos por qualquer simbolo
a mão que segura a caneta ..
talvez o lápis fica insegura e os simbolos perdem-se
dentro da caneta
sugadas e desconfortáveis as palavras não descem
pensando talvez que os traços e as linhas não gostem e de repente ...
folha amachucada sem linhas e sem traços
ou bem traços e linhas num alvoroço desoladas
linhas e linhas esperando a tinta
a tinta deveria escorrer e ...
não preenche sequer um espaço
e os espaços em branco não são cobertos por qualquer simbolo
a mão que segura a caneta ..
talvez o lápis fica insegura e os simbolos perdem-se
dentro da caneta
sugadas e desconfortáveis as palavras não descem
pensando talvez que os traços e as linhas não gostem e de repente ...
folha amachucada sem linhas e sem traços
ou bem traços e linhas num alvoroço desoladas
o sol
o sol é uma esfera escaldante, brilhando e aquecendo aquecendo
iluminando e presente em todos os dias
mesmo quando embrulhado
no cinzento dos dias
sabemos que ...
ele nasce para todos ... incluindo tudo ...
estava pensando nisso e veio um pensamento uma imagem
gostaria de escrever mas já se foi
pensamentos incertos, pensamentos in duvida, opacos e sem vida
bem gostaria de partir mas o percurso ainda está indeciso
e o local de chegada dentro da bruma
para onde ir ...
para onde chegar ...
duvido que tenha uma hora e um tempo
e ver o mar é uma esperança
a montanha, os seus riachos e a floresta ainda me aguardam
a cidade esqueceu-me ...
e eu percorro as ruas e vi que não a conheço.
quem sou onde estou e para onde vou
talvez um lugar onde consiga permanecer
a minha casa o meu lugar é aqui onde estou
onde vibro me desmoralizo agonizo
energias positivas negativas
e a espiral onde deslizo
o vento sopra uma aragem
e a folha que sou eu rodopia vertiginosamente calma
sou assim indecisa
sou assim algo transparente e invisivel
uma luz uma estrela brilhando no escuro da noite
lá no grande universo eu pó
iluminando e presente em todos os dias
mesmo quando embrulhado
no cinzento dos dias
sabemos que ...
ele nasce para todos ... incluindo tudo ...
estava pensando nisso e veio um pensamento uma imagem
gostaria de escrever mas já se foi
pensamentos incertos, pensamentos in duvida, opacos e sem vida
bem gostaria de partir mas o percurso ainda está indeciso
e o local de chegada dentro da bruma
para onde ir ...
para onde chegar ...
duvido que tenha uma hora e um tempo
e ver o mar é uma esperança
a montanha, os seus riachos e a floresta ainda me aguardam
a cidade esqueceu-me ...
e eu percorro as ruas e vi que não a conheço.
quem sou onde estou e para onde vou
talvez um lugar onde consiga permanecer
a minha casa o meu lugar é aqui onde estou
onde vibro me desmoralizo agonizo
energias positivas negativas
e a espiral onde deslizo
o vento sopra uma aragem
e a folha que sou eu rodopia vertiginosamente calma
sou assim indecisa
sou assim algo transparente e invisivel
uma luz uma estrela brilhando no escuro da noite
lá no grande universo eu pó
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
a lua ...
a lua brilha redonda e magestosa lá no alto da noite escura .
não consigo roubar a sua imagem e capturar com a câmara
também sei que estas coisas estas imagens deverão ser apenas capturadas com o olhar
e mais nada
não consigo roubar a sua imagem e capturar com a câmara
também sei que estas coisas estas imagens deverão ser apenas capturadas com o olhar
e mais nada
ideias (1)
Gosto de espirais ... da ideia de que os meus dias estão dentro delas, e que rodam vertiginosamente ou devagarinho e me levam ...
por vezes saio agoniada . mas é apenas uma metáfora.
espirais e teias
as ideias e a alma dentro delas
a mente serpenteante agoniza e espera
ai a espera e o tempo que de dentro está
quanto tempo para que se veja e olhe
o que de dentro há ...
as teias e as aranhas
o tempo demora a mostrar o que se passa dentro de nosso interior
e se queremos saber temos que remover as densas teias que se formaram
talvez à cautela talvez com a espada em riste
como um poeta
por vezes saio agoniada . mas é apenas uma metáfora.
espirais e teias
as ideias e a alma dentro delas
a mente serpenteante agoniza e espera
ai a espera e o tempo que de dentro está
quanto tempo para que se veja e olhe
o que de dentro há ...
as teias e as aranhas
o tempo demora a mostrar o que se passa dentro de nosso interior
e se queremos saber temos que remover as densas teias que se formaram
talvez à cautela talvez com a espada em riste
como um poeta
domingo, 22 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
Caminho ... (2)
Gosto da ideia do caminho ...
parece ser algo que faço, apesar de ser uma ideia, algo que não partilho com mais ninguém apenas algo que é interior como parece ser algo meu .
é meu o caminho que faço que é dificil que tem muitas aprendizagens, aquilo que sou que quero, o que faço e o que não faço ... a acção é algo pretensioso quando a vontade não está aliada, quando existe apenas a vontade e inacção vence. parece ser tipo uma luta que tenho que fazer constantemente, tipo guerreira, algo que não sou e francamente a ideia de lutar comigo mesma, não é boa mas também não é má, parece não se aplicar
caminho é uma longa jornada de realização de pequenos tudos e muitos nadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

